0

Você não possui itens no carrinho de compras.

Voltar para a Home do Blog

Clínica ASCA no Brasil será em novembro

Campeonato Mundial FINA em Piscina Curta no Hamad Aquatic Centre. 28 de novembro de 2014, Doha, Catar. Foto: Satiro Sodre/SSPress

A Clínica anual da ASCA (American Swimming Coaches Association) no Brasil já tem data e local marcado. Nos próximos dias 1º a 5 de novembro, técnicos e professores de natação de todo o país poderão participar do evento nas dependências do Hotel Mar Palace Copacabana na cidade do Rio de Janeiro. A abertura oficial será na sede da FARJ, a Federação Aquática do Rio de Janeiro.

A programação já esta definida e o dia inaugural da Clínica ASCA terá uma aula inaugural ministrada por Djan Madruga, medalhista olímpico nos Jogos de Moscou-1980, organizador da clínica no Brasil e técnico nível 5 da ASCA. Nos demais dias acontecerão certificações de níveis ASCA e entrega de avaliações por Djan e Maviael Sampaio, técnico brasileiro radicado nos Estados Unidos há 17 anos.

Djan Madruga durante clínica na ASCA - Foto: Reprodução

Djan Madruga é um dos organizadores da ASCA Brasil – Foto: Reprodução

A entidade divide a qualificação de seus membros associados em um sistema chamado levels, que vai de 1 a 5. Quanto mais alto o nível, mais crédito um técnico terá para pode treinar equipes na natação americana e internacional. Para ir subindo de patamar, os profissionais precisam ser aprovados em teste e provas e obter resultados significativos com seus nadadores.

A edição 2017 da Clínica ASCA no Brasil conta com apoio de diversas marcas e empresas, entre elas a SWIM CHANNEL. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento, clicando aqui. Os profissionais com registro na ASCA, ABTDA, FARJ ou Sistema CREF/CONFEF terão 10% de desconto na hora da inscrição.

Por Guilherme Freitas

Deixe um comentário

To Top