0

Você não possui itens no carrinho de compras.

Voltar para a Home do Blog

O palco do Torneio Open

file-92

Tem início amanhã, dia 6 de dezembro as disputas do Campeonato Brasileiro Júnior, Campeonato Brasileiro Sênior e do Torneio Open, que são disputados de forma simultânea e que encerram a temporada 2017 da natação brasileira. Ao todo serão quase 500 nadadores em ação na piscina da Universidade da Força Aérea (Unifa), no Rio de Janeiro, que sedia pela primeira vez uma competição do nível absoluto. Uma semana depois do Open ela será palco do Campeonato Mundial Militar de natação.

Base militar da Aeronáutica, o local passou por uma milionária reforma que instalou modernos acessórios esportivos, incluindo a nova piscina olímpica. Com dez raias, o espaço conta com tecnologia da Myrtha Pools, ganhou novos blocos de competição e conta com uma pequena arquibancada com capacidade para 450 pessoas. Na área externa da piscina principal esta localizada a piscina de soltura e espaço para os clubes instalarem tendas e macas para massagem. Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos o complexo da Unifa foi local de treinamentos de diversas delegações estrangeiras.

O complexo tem ainda pista de atletismo, centro de avaliações e um alojamento com mais de 140 quartos. A piscina da Unifa esta localizada no bairro de Campo dos Afonsos, na zona oeste do Rio de Janeiro e há pouco mais de 15 km da região do Parque Olímpico no Barra da Tijuca. O Torneio Open não terá transmissão do SporTV. O balizamento dos campeonatos já foi divulgado e pode ser conferido aqui: Júnior, Sênior e Open.

Por Guilherme Freitas

Deixe um comentário

To Top