0

Você não possui itens no carrinho de compras.

Voltar para a Home do Blog

Os recordistas da Travessia do Canal de Ilhabela

Samir Barel é o recordista dos dois percursos - Foto: Flavio Perez

Samir Barel é o recordista dos dois percursos – Foto: Flavio Perez

No próximo dia 5 de novembro de 2017 acontece a quarta edição da Travessia do Canal de Ilhabela, prova de águas abertas que vem crescendo a cada ano e tornando-se um dos eventos mais tradicionais da modalidade no país. Inspirada na mítica Travessia do Canal da Mancha e com 3,8 km de percurso, a prova pretende bater seu recorde de inscritos nesta edição com cerca de mil atletas. Hoje vamos contar outro fato sobre o evento: os recordistas.

Como a prova pode ser disputada em até dois percursos, obviamente existem dois recordistas para as distâncias. O percurso sul foi realizado apenas na primeira edição da prova em 2014. Este é o trajeto principal do evento e onde o nadador encara o vento forte vindo de sul. Os campeões gerais daquele ano Samir Barel e Rubiane Lima ostentam desde então os recordes. Samir completou a travessia com o tempo de 47min07s e Rubiane foi a campeã ao cruzar a linha de chegada em 56min19s.

Atletas durante a Travessia do Canal de Ilhabela - Foto: Reprodução

Atletas durante a Travessia do Canal de Ilhabela – Foto: Reprodução

Em 2015 e 2016 a Travessia do Canal de Ilhabela foi realizada no percurso leste, com os atletas tendo que enfrentar o forte vento vindo de leste. Os dois recordes neste trajeto foram atingidos no ano passado. No masculino a honra coube a Samir Barel, que unificou os recordes ao concluir a prova na temporada passada em 47min05s. No feminino a recordista foi Raquel Goto que nadou para 56min29s.

As inscrições para a Travessia do Canal de Ilhabela já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial da prova clicando aqui. O evento tem realização da Magna Desportes, produção da EcoOutdoor, apoio da Prefeitura de Ilhabela, divulgação de mídia da SWIM CHANNEL e a Mormaii, que esta presente no evento desde a primeira edição, como fornecedor. E acompanhe aqui outras histórias sobre a Travessia do Canal de Ilhabela!

Por Guilherme Freitas

Deixe um comentário

To Top