0

Você não possui itens no carrinho de compras.

Voltar para a Home do Blog

Veteranos nadam do Leme ao Pontal

Os nadadores da equipe Nautilus 60 Mais - Foto: Luiz Frota

Os nadadores da equipe Nautilus 60 Mais – Foto: Luiz Frota

A Travessia do Leme ao Pontal já se tornou um evento do calendário nacional. Prova disso foi o aumento dos atletas que estão procurando a organização para realizar a extensa travessia de 35 km. Com um dos percursos mais lindos do país, a prova é chancelada pela Leme to Pontal Swimming Association (LPSA) desde o ano passado e vem tendo cada vez mais interessados em registrar seus nomes no rol daqueles que já conseguiram completá-la.

Até hoje foram realizadas 14 travessias e o 15º desafio já tem data e interessados confirmados para acontecer. Trata-se da equipe Nautilus 60 Mais que cairá na água na janela dos 15 e 19 de novembro. Uma curiosidade é que todos os membros do time possuem mais de 60 anos de idade. Formada por Bill Grant (68 anos), Humberto Cesar (66 anos), Paulo Cesar (65 anos) e Paulo Riepe (61 anos) o Nautilus 60 Mais vai realizar a prova na categoria de revezamento, onde cada nadador nada ininterruptamente durante 1 hora até trocar de posição com um companheiro de equipe.

Os membros do Nautilus60 Mais - Foto: Luiz Frota

Os membros do Nautilus 60 Mais – Foto: Luiz Frota

Com mais de seis décadas vividas, o quarteto soma ainda muita experiência em águas abertas. Quem tem mais know how nesta travessia é Humberto, que ano passado nadou a prova também em revezamento ao lado do pioneiro Luiz Lima e da equipe Gladiadores. Bill, o mais velho do grupo, é americano e desde a adolescência praticou atividades aquáticas como natação e surf. E os xarás Paulo Cesar e Paulo Riepe somam no currículo muitas provas em diferentes circuitos como Rei e Rainha do Mar, MASF e Faberj. Os atletas tiveram apoio médico da Dra. Priscilla Magalhães e as foto serão de Luiz Frota.

A tentativa de travessia da Nautilus 60 Mais será também transmitida pelas redes sociais da Leme to Pontal Swimming Association com vídeos ao vivo durante a jornada do quarteto nas águas do Rio de Janeiro. Para ficar por dentro das novidades sobre essa travessia e de demais informações do evento acesse o Facebook da LPSA ou o site oficial da organização.

Por Guilherme Freitas

Deixe um comentário

To Top