0

Você não possui itens no carrinho de compras.

Voltar para a Home do Blog

Watermans e waterwomens na Praia da Barra da Tijuca

O atleta Caio Vaz - Foto: Ryan Heywood

O atleta de SUP Caio Vaz – Foto: Ryan Heywood

Vem ai mais uma edição do Mr. Cat Washed by the Sea Challenge II, evento que reunirá várias modalidades aquáticas no primeiro fim de semana de dezembro, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A competição tem o intuito de conectar a marca Mr. Cat, uma das maiores lojas do estilo balneário chic do país, com o mar e os esportes aquáticos. Serão realizadas disputas de natação em águas abertas, stand-up paddle e kitesurf entre os dias 1º e 3 de dezembro que vão premiar os melhores watermans e waterwomens do Brasil.

Ainda não foi divulgado o percurso da prova de águas abertas, que terá a distância de 1,5 km de natação com largada prevista para às 8h. A roupa de borracha (neoprene) esta liberada para uso e os três primeiros colocados da classificação geral, tanto no masculino, quanto no feminino, receberão um troféu especial ao fim da prova. Os três melhores classificados por faixa etária também receberão um troféu de categoria. Os demais atletas receberão uma medalha de participação.

Vista da praia da Barra da Tijuca - Foto: Reprodução

Vista da praia da Barra da Tijuca – Foto: Reprodução

Um dos atletas que participará o Washed by the Sea será Caio Vaz, embaixador da Mr.Cat e campeão mundial de supwave. Ele gostou do local escolhido para o evento. “O K08 é um lugar no Rio que dá para fazer todas as modalidades muito bem. Tem ondas de performance para surfar, um pico alucinante para kitesurf e também é muito bom para nadar. Será um campeonato que agrega muito por ter várias modalidades juntas e que está busca de um atleta completo, um conceito de  “waterman” e “waterwoman”. Estou super feliz de participar!”, disse.

Esta será a segunda vez em que o evento será realizado no Rio de Janeiro e além das atividades esportivas, haverá atrações especiais como yoga, treino de funcional ministrado pela equipe do Pura Vida, lounge com DJs e drinks e shows acústicos no fim da tarde. “Queremos que seja uma grande confraternização dos esportes e amantes do mar. Uma das nossas apostas é trazer alguns embaixadores da marca para participar do campeonato, como Caio Vaz, campeão mundial de SUP wave, Américo Pinheiro, mergulhador e campeão brasileiro de suprace e Marcela Witt ”, conta André Freitas, diretor da Mr.Cat.

Na sexta, dia 1º de dezembro, acontece a retirada dos kits e no início da noite a Mr. Cat promove uma confraternização de lançamento. As inscrições para as provas já estão abertas e vão até o dia 30 de novembro, podendo ser feitas através da plataforma da SWIM CHANNEL clicando aqui.

 Por Guilherme Freitas

Deixe um comentário

To Top