Nova etapa no XTERRA Swim Challenge será em Nova Lima (MG)

Terceira etapa será realizada no próximo final de semana (21 e 22 de julho) em Minas Gerais

18/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Sugestão de treino para 3 km do XTERRA - Foto: Reprodução

Sugestão de treino para 3 km do XTERRA - Foto: Reprodução

No próximo final de semana (21 e 22 de julho), o XTERRA chega a Nova Lima (MG) para mais uma etapa. A edição inédita, que será realizada na Lagoa dos Ingleses, contará mais uma vez com o Swim Challenge de 1,5 km e 3 km.

O veterano Artur Pedroza é um dos destaques que estará presente na prova de 3 km. Nas duas etapas anteriores, o nadador da Equipe Resende Águas Abertas foi o grande campeão da prova. Na última etapa, realizada na Praia de Mata de São João na Bahia, Pedroza se manteve invicto e venceu a prova em 39min26s sem dar chances para ao segundo colocado.

Nesta terceira etapa a curiosidade fica por conta da lagoa artificial, criada para ser uma barragem de armazenamento de água da chuva. O local das provas, que será em um dos condomínios mais prestigiados da grande Belo Horizonte, o Alphaville Lagoa dos Ingleses, é privilegiado pela natureza e infraestrutura e as provas de águas abertas poderão ser acompanhadas de um plano superior pelo público presente.

Os kits serão entregues a partir das 8h no sábado. A largada da prova curta de 1,5 km será no mesmo dia às 9h20, e a largada da prova longa de 3 km, será às 9h35. etapa contará, além da competição de águas abertas, com as provas de  Triathlon, XTERRA Kids, MTB Cup Pro (45 km), MTB Cup Sport (26 km), Trail Run 10,5 km, Trail Run 26 km e Night Run 10,5 km.

As inscrições se enceram amanhã (19) e  podem ser feitas através do site do XTERRA aqui. 

Tags

Águas abertas Artur Pedroza natacao Nova Lima XTERRA XTerra Swim Challenge

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas