Novidade na 2ª edição do Green Island

Percurso de 500 metros, com objetivo de atrair iniciantes em águas abertas, será a nova distância do programa de provas do evento

14/02/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução
Green Island - Foto: Reprodução

Green Island - Foto: Reprodução

Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução

No próximo dia 25 de abril acontece nas águas da Represa Billings, em São Bernardo do Campo, a segunda edição do Green Islands. A competição, que é organizada em parceria pelas empresas Suporte e EV Simulados, promove eventos de paddleboard, stand up paddle e natação em águas abertas. Desta vez o evento traz uma novidade para os nadadores: uma nova distância que atende atletas de diferentes níveis técnicos.

Trata-se da prova de 500 metros, que será disputada em um percurso triangular em uma volta. O objetivo de abrir esta distância para os nadadores é dar uma oportunidade para os iniciantes na modalidade que buscam uma primeira experiência nas águas abertas. A organização também agrada aos atletas mais experientes, que poderão nadar sua velocidade em uma prova de tiro curto.

Green Island – Foto: Andarilho Fotográfico

Além dessa prova, o Green Islands terá outras três distâncias de 1 km, 2 km e 4 km. Nas duas últimas os atletas contornaram uma das ilhas da represa antes cruzarem o pórtico de chegada. Nas modalidades de stand up paddle e paddleboard o trajeto será todo em volta de ilhas, inclusive tendo uma chicane para testar a habilidade dos remadores. Tanto no SUP, quanto no paddleboard as distâncias serão de 3 km, 6 km e 9 km.

A competição de SUP também será válida como segunda etapa no Circuito Paulista da modalidade. As inscrições para a competição já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. O primeiro lote termina no dia 29 de fevereiro e tem o valor de R$ 120, mas as taxas de inscrições. A última data para se inscrever no Green Islands será dia 17 de abril.

Tags

Águas abertas Green Island natacao paddleboard stand up paddle

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas