Novidade nas águas abertas

O Rei de Búzios é mais uma nova competição para nadadores de águas abertas e terá duas distâncias; 1,5 km e 3 km

18/10/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução
Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução

Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução

Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução

Atenção atletas de águas abertas podem anotar ai mais um evento em suas agendas. Trata-se do Rei de Búzios, competição que teve sua primeira edição em 2011 para as modalidades aquáticas de stand-up paddle e canoa havaiana. A partir deste ano o campeonato passa a englobar disputas da natação em águas abertas e já em data para acontecer: dias 10 e 11 de novembro no Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos, na bela cidade fluminense.

As duas provas de natação em águas abertas serão no domingo dia 11 e terão o formato de travessia, com largada em um ponto e chegada em outro. Ao todo serão oferecidas duas distâncias aos atletas. A mais longa, indicada para nadadores de elite e mais experientes, terá 3 km de distância com largada na Praia da Tartaruga e chegada no Búzios Vela Clube. Já a prova mais curta, com foco em nadadores iniciantes, terá percurso de 1,5 km e começa na Praia Rasa com chegada também no Búzios Vela Clube.

Cartaz de divulgação do Rei de Búzios – Foto: Reprodução

Na sexta-feira, antes do início das atividades esportivas, a organização do evento promoverá uma confraternização e cerimônia de boas vindas aos participantes, além de passar um briefing técnico das provas e entregar os kits que conterão camisa, touca, bag personalizada e protetor solar da La Roche Posay. Num clima bastante festivo e descontraído haverá a disposição dos participantes food trucks e um DJ animando a galera. E uma festa no fim da tarde de domingo encerra a programação.

Nas demais modalidades os percursos serão maiores e acontecem no sábado dia 10. As provas da categoria profissional de canoa havaiana e SUP terão ao todo 16 km com os atleta tendo que dar uma volta completa na península, saindo da Praia de Geribá e chegando até o Búzios Vela Clube. O percurso amador de SUP será mais curto, totalizando 6 km com saída na Praia de João Fernandes com chegada também no clube de vela.

Praia de Manguinhos em Búzios – Foto: Reprodução

Uma curiosidade do Rei de Búzios é que assim que o último atleta sair da água encerrando a programação do evento, será dada a largada para os campeonatos abertos ao público que poderão disputar provas de SUP Dog e Big SUP. No primeiro os atletas poderão remar ao lado de seus cães e no segundo será no formato de equipe de até quatro integrantes.

O Rei de Búzios é organizado pela Lima Experience e conta com o patrocínio e apoio da La Roche Posay, Blue Man, Ingressocerto, Prefeitura de Búzios, Secretaria do Esporte e Lazer e Búzios Vela Clube, além do apoio de mídia da SurfConnect, Canal OFF, Aloha Spirit Club e Supclub. As inscrições tem valor a partir de R$ 150,00 e são limitadas. Os interessados podem fazer as suas clicando aqui.

Tags

Águas abertas Búzios Vela Clube natacao Rei de Búzios

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas