Novidades nas águas da Bahia durante o Swim Challenge

Sem a presença dos vencedores das etapas anteriores, etapa baiana do XTERRA apresenta novos campeões

12/06/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
XTERRA Swim Challenge - Foto: Reprodução/XTERRA
XTERRA Swim Challenge - Foto: Reprodução/XTERRA

XTERRA Swim Challenge - Foto: Reprodução/XTERRA

XTERRA Swim Challenge - Foto: Reprodução/XTERRA

O belo litoral baiano foi palco no último fim de semana da terceira etapa do circuito Swim Challenge do XTERRA, o maior evento de esportes off road do mundo. As disputas da natação em águas abertas aconteceram na Praia do Forte em Mata de São João e trouxeram novidades em relação aos vencedores. Sem a presença dos campeões das primeiras etapas novos nomes subiram ao pódio na Bahia.

Nos 3 km o campeão da prova masculina foi Raul Lessa Rodrigues com 30min33s que conseguiu superar Gustavo Borges, vice-campeão com 30min45s e Tiago de Carvalho, que terminou na terceira colocação com 31min59s. A prova ainda teve Luiz Henrique Camargo na quarta colocação com 33min25s e Márcio Fontes em quinto com 33min32s. Já na versão feminina a campeã geral foi Laís Alves com 42min19s batendo a vice-campeã Francy Rodrigues 42min29s e a terceira colocada Christiane Quartieri com 43min46s. Em quarto e quinto lugar chegaram Micheline Pereira com 44min56s e Adriana Koga com 45min27s respectivamente.

Já nos 1,5 km Jader São Pedro levou a melhor entre os homens batendo Helenilton Lima e Mauricio de Mattos, respectivamente segundo e terceiro colocado no litoral baiano. Jader nadou para 23min03s contra 23min07s de Helenilton e 23min15 de Mauricio. Jônas Takada e Magno Caldas vieram logo em seguida na quarta e quinta colocação com 23min15s e 23min19s. Entre as mulheres a campeã foi Bárbara Perez, vencendo a vice-campeã geral Viviane Peixoto: 24min02s contra 27min09s. Monica Cunha terminou na terceira posição com 27min15s, Micheline Pereira foi a quarta com 27min37s e Rosely Vidal a quinta colocada na prova mais curta na Praia do Forte com 27min53s.

Os resultados oficiais da etapa de Mata de São João estão publicados no site do XTERRA Brazil (clique aqui para ver os tempos completos). A próxima etapa do XTERRA Swim Challenge será disputado em Indaiatuba nos dias 2 e 3 de novembro.

Tags

Águas abertas Bahia Mata de São João natacao XTerra Swim Challenge

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas