Novo recorde na Travessia do Leme ao Pontal

15/12/2017

Facebook Twitter

O nadador Thiago Rebollo – Foto: Facebook/Reprodução

A Travessia do Leme ao Pontal conheceu hoje um novo recordista. O nadador paulista Thiago Rebollo completou os 36 km da prova mais longa do calendário nacional superando a antiga marca de Marcos Campos na categoria solo com neoprene. Há quase exatamente um ano atrás, no dia 18 de dezembro de 2016, Marcos havia cravado 7h34min na travessia. Hoje, Thiago foi 32 minutos mais veloz e com 7h02min passa a ser o detentor da marca.

O nadador fez uma excelente travessia, conseguindo manter um bom ritmo de prova. Thiago já vinha se preparando para este desafio, tanto nos treinamentos, como nas competições. Em novembro integrou a equipe T. O. Glauco Rangel/Rebollo Assessoria  campeã da Travessia Caraguá-Ilhabela (22 km). Com um ritmo intenso desde o início, ele chegou em determinados momentos a fazer uma média de 74 braçadas por minuto. Entre os percalços pelo caminho foram as correntes contrárias em alguns pontos e o cruzamento com grupos de águas vivas.

A prova foi sem dúvida especial para o nadador que conseguiu completar o desafio no dia do aniversário da esposa, Andressa, que o acompanhou no barco de apoio ao longo de todo percurso. Um dia inesquecível para Thiago que chegou a Praia do Pontal aos prantos devido a emoção por completar uma das provas mais difíceis da natação brasileira (assista a chegada emocionante acima).

Até o final do ano teremos mais três tentativas da Travessia do Leme ao Pontal. A dupla cearense José Ferreira e Rodrigo Barroso, da equipe Dragão do Mar, nadará na categoria revezamento. No solo os desafiantes são o paulista Thiago Aparecido e o irlandês Owen O’Keefe. Para saber mais detalhes sobre a prova e também a galeria de atletas que já nadaram o desafio acesse o site oficial da prova aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Leme to Pontal Swimming Association natacao Thiago Rebollo Travessia do Leme ao Pontal