O caminho para Budapeste-2017 passa por Palhoça

03/04/2017

Facebook Twitter

Ao longo do mês de agosto os principais nadadores masters do mundo estarão em Budapeste para a disputa do Campeonato Mundial Master de Esportes Aquáticos. O evento, que passou a ser disputado em 1986, é um dos mais populares organizados pela Fina com milhares de atletas de diversas faixas etárias. Em fevereiro a entidade máxima dos esportes aquáticos havia contabilizado 3 mil pedidos de inscrição e este número aumentará nos próximos meses porque ainda há nadadores buscando atingir os índices exigidos para a participação. Os interessados terão até o dia 29 de junho para conseguir nadar abaixo dessas marcas e carimbar o passaporte para a capital húngara.

Uma grande oportunidade para obter estes índices poderá ser feita a partir da próxima quinta-feira. Nesta data terá início a 59ª edição do Campeonato Brasileiro de Natação Master, que será disputada na piscina da Unisul, em Palhoça (SC). Ao todo o evento terá 332 atletas, sendo 211 homens e 121 mulheres de 67 equipes. Um destaque é que o campeonato também terá quatro equipes estrangeiras: duas da Argentina, uma do Paraguai e uma dos Estados Unidos que nadarão como convidados e não somaram pontos ao final do torneio.

Eduardo Fischer nadará o Brasileiro em Palhoça - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Eduardo Fischer nadará o Brasileiro em Palhoça – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Olhando para o balizamento da competição avistamos muitos clubes tradicionais que enviarão atletas a Palhoça como o Grêmio Náutico União, Fluminense, Paineiras do Morumby, Curitibano e Tijuca TC, além de academias como a Gustavo Borges, Elo e Competition e famosas assessorias esportivas como a Okuda Swim Team, Yellow Cap, Bardi Swim, Unami, TNT e Amaral Master.

Como sempre acontece temos nadadores consagrados e com passagens pela seleção brasileira participando do Brasileiro Master. Um dos destaques deste ano será Eduardo Fischer. Atleta olímpico em Sydney-2000 e Atenas-2004 e medalhista de bronze no Campeonato Mundial de piscina curta de Moscou-2002, Fischer esta balizado para nadar os 100m peito pela Amaral Natação na categoria 35+. Treinando há meses em Joinville, cidade onde reside, o nadador tem como grande objetivo disputar seu primeiro Mundial Master e buscar o índice técnico na piscina da Unisul.

O balizamento do Campeonato Brasileiro Master já esta disponível no site da Associação Brasileira de Natação Master (ABMN) e pode ser conferido clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

ABMN Eduardo Fischer natação master Palhoça Unisul