O futuro da natação

Sistema online de avaliação Swim Track é lançado em São Paulo com palestras e apresentações

28/02/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Lançamento do Swim Track - Foto: Divulgação do evento

Lançamento do Swim Track - Foto: Divulgação do evento

Aconteceu no último sábado o lançamento do Swim Track na Academia Competition, em São Paulo. Este sistema online de avaliação tem como função principal mostrar a evolução dos alunos de forma objetiva através de diferentes metodologias de aprendizagem de academias, atingindo assim uma gama variada de perfis de crianças a adultos.

A primeira palestra foi ministrada pelo professor Alberto Klar com temática sobre o futuro da natação. Na apresentação ele mencionou o sistema Swim Track como aliado dos professores e mostrou o quanto a água pode fazer bem para as pessoas e ainda ser um grande negócio. Durante a fala o professor mostrou que a modalidade deve sempre proporcionar a tríade “F-W-F”, abreviaturas de Fitness, Wellness e Fan, aspectos que devem sempre estar presentes nas aulas de natação.

Em seguida se apresentou o professor Renato Simon destacando os motivos que levam alunos de academias de natação a desistir da modalidade, além de abordar medidas que ajudam a aumentar a retenção dos planos. O professor fez ainda uma apresentação sobre o que se espera dos profissionais nos dias de hoje em comparado com os técnicos de poucos anos atrás.

Por fim, os professores Jair Garcia e Pita Pierucci finalizaram  evento apresentando o sistema Swim Track, mostrando suas funcionalidades, resultados gerados e aspectos inovadores que o aparelho proporciona aos atletas e as academias. O evento teve ainda uma sessão para perguntas do público e um coffe break. Entre os presentes estavam representantes de empresas como Floty, Double H, Fiore, Speedo e FMU.

O Swim Track estará disponível em planos a partir de R$ 99,00 mensais para personal trainers e R$ 299,00 mensais para academias. Para mais informações acesse o site do sistema: http://www.swimtrack.com.br.

Tags

Alberto Klar metodologia natacao Renato Simon Swim Track

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas