O primeiro desafio de 2019!

Dia 12 de janeiro acontece em Viamão a 1ª edição do Desafio Mais Travessias, evento que abre a temporada 2019 das águas abertas

18/12/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Logo no segundo final de semana de janeiro o mar do Brasil já estará pulsando com participação de atletas dando braçadas e pernadas na abertura da temporada 2019 dos eventos de águas abertas no país. Acontecerá dia 12 de janeiro a primeira edição do Desafio Mais Travessias, prova especial promovida e organizada pela Mais Travessias que também é a responsável pelo Circuito VIVA RS. Segundo os organizadores são esperados de 200 a 225 nadadores na Prainha de Itapuã, Viamão, no Rio Grande do Sul.

Quem for disputar o 1º Desafio Mais Travessias vai competir em formato de travessia. A distância menor de 3,5 km terá apenas uma ida. Já a maior, com 7 km, tem trajeto de ida e volta. O percurso tem saída na Prainha de Itapuã e chegada no Morro do Coco (veja na imagem abaixo).

A partir das 7h até as 8h será feito o check in dos atletas da travessia e desafio. As 8h15 começam a sair as embarcações para aqueles que forem nadar a travessia de 3,5 km. A largada de ambas as provas está previsa para as 9h e a premiação será feita conforme chegada dos atletas simultânea à prova.

Mapa de percurso do Desafio Mais Travessias – Foto: Reprodução

Ao todo serão 16 categorias envolvendo atletas com idades de 11 anos em diante. Todas as categorias tem nomes de localidades do estado do Rio Grande do Sul, uma tradição já do Circuito Mais Travessias. Os três melhores colocados em cada categoria e os cinco melhores na elite receberão troféus. Já os demais nadadores ganharão medalhas de participação. Caso a temperatura da água seja igual ou menor a 23º C será liberado o uso da roupa de neoprene.

As inscrições para o 1º Desafio Mais Travessias já estão abertas e vão até o dia 6 de janeiro. Porém, fique atento que as vagas são limitadas: 75 para que for nadar a travessia de 3,5 km e 150 para quem encarar o desafio de 7 km. Clique aqui para fazer a sua inscrição e boa prova!

Tags

Águas abertas Desafio Mais Travessias natacao Rio Grande do Sul Viamão

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas