Roma

O que vem por ai nas competições amadoras em 2021?

Mesmo em meio a pandemia do COVID-19, muitos eventos de águas abertas já estão agendados para todo o ano; confira abaixo

05/01/2021 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Foto Satiro Sodré/SSPress

Foto Satiro Sodré/SSPress

O novo ano já começou! E com 2021 chega o calendário de provas para a temporada amadora, recheado de competições e dúvidas devido os efeitos da pandemia do COVID-19 no país, que pode gerar novos cancelamentos, suspensões e adiamentos. A SWIM CHANNEL listou aqui a programação dos principais campeonatos do Brasil que já divulgaram seus calendários de provas.

Alguns eventos serão realizados ao longo de todo o ano. É caso do Aloha Spirit Festival que será disputado entre março e setembro no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, assim como o XTERRA Swim Challenge que que até o momento tem duas etapas confirmadas em setembro e dezembro e deve confirmar mais eventos ao longo do ano. Já o Desafios Aquaman tem sua primeira etapa no fim de março na linda cidade de Capitólio em Minas Gerais.

Nadador durante prova no Canal de Ilhabela – Foto: Alexandre Socci

Nos circuitos estaduais, o Circuito Maratona Aquática e o Circuito Gaivotas terão oito etapas em 2021 no litoral de São Paulo. O primeiro entre fevereiro e outubro e o segundo entre fevereiro e dezembro. No Rio de Janeiro o Circuito da MASF tem quatro etapas confirmadas entre março e setembro. Já o Circuito Mares, tem programado cinco etapas no litoral paulista entre abril e novembro. No sul do país, o Circuito Ocean também tem provas agendadas entre fevereiro e dezembro e a Travessia Bombinhas terá nove eventos entre janeiro e novembro.

Já eventos especiais e anuais também já estão confirmados. A Travessia do Canal de Ilhabela vai acontecer dia 7 de novembro e o Aloha Spirit Alcatrazes, na famosa ilha, rola dia 6 de fevereiro. A tradicional Fuga das Ilhas será no dia 5 de dezembro, a Travessia Caraguá-Ilhabela em 20 de outubro e a Travessia Poliana Okimoto dia 23 de maio no Guarujá. Uma novidade este ano será a Ilhas Cagarras Adventure, evento que será realizados nos dias 6 e 7 de fevereiro no Rio de Janeiro.

Aloha Spirit Festival – Foto: Alexandre Socci

Embora já tenhamos muitos eventos confirmados, outros como Rei e Rainha do Mar, Rio Negro Challenge, Circuito Correr e Nadar, Circuito Mais Travessias, a Copa Brasil da CBDA, por exemplo, ainda não divulgaram suas programações, o que deve ser feito em breve. Clique aqui e acesse a sessão calendário de provas na SWIM CHANNEL e veja quais os eventos já confirmados para 2021.

Tags

Águas abertas calendário natacao temporada 2021

Notícias relacionadas