O sonho secreto de Florent Manaudou

07/03/2016

Facebook Twitter

Caiu talvez como uma surpresa na mídia francesa em geral: estrela das piscinas, ouro olímpico, e tantas outras medalhas internacionais após uma sequência irretocável de provas de 50m livre abaixo dos 22 segundos, Florent Manaudou queria…ser jogador de handebol.

Não que ele não goste de nadar! Pelo contrário: sabe que está na profissão certa. Seu desejo, na realidade, é defender os “bleus” em duas modalidades nos Jogos Olímpicos.

No último fim de semana, Florent participou do Golden Tour em Marseille, na França, e venceu o 50m livre, com 21s67, e os 100m livre, com 48s00 – apenas dois centésimos a mais que sua melhor marca da carreira, e melhores resultados do fim de semana nas principais competições pelo mundo. Lá, em uma entrevista, deu a seguinte declaração: “Meu sonho seria participar dos Jogos em dois esportes diferentes. Mais novo, eu joguei handebol por uma década. Sou muito bom em esportes, e tenho a sorte de ter uma composição genética que me permite explosão. Mas concorrer a uma vaga na seleção francesa de handebol, vôlei ou basquete, por exemplo, seria muita pretensão minha”, disse.

 

 

Florent Manaudou hoje domina a velocidade nas piscinas - Foto: Divulgação

Florent Manaudou hoje domina a velocidade nas piscinas – Foto: Divulgação

 

A declaração pode parecer curiosa e, sim, pretensiosa. Mas como não se lembrar de outro grande atleta, no principal sentido da palavra, Cristiano Ronaldo? Tão perfeccionista e vidrado em seu desempenho que seria capaz de ser um campeão em praticamente qualquer esporte que escolhesse. Tem até uma piscina particular em sua residência para prática de natação, além de ser um exímio jogador de tênis de mesa e colecionar medalhas e outros esportes durante a juventude. Parece ser o espírito de vencedor e de atleta, em primeiro lugar, de Manaudou.

Mesmo deixando o sonho de lado, diante do prospecto de mais um ouro olímpico, no Rio-2016, ele mantém a ideia acesa: “Eu pretendo dar uma chance ao handebol mais tarde. Não sei se em dois, quatro ou outro anos, mas se conseguir chegar ao nível profissional, seria sensacional!”, completou o nadador.

Fica o registro do ídolo do esporte francês, fazendo uma breve demonstração de sua habilidade no handebol, antes de uma partida da seleção francesa em julho de 2012, poucas semanas antes do ouro olímpico: http://www.dailymotion.com/video/xsbrer_quand-florent-manaudou-se-prend-pour-un-expert_sport

Por Mayra Siqueira

Tags

curiosidade Florent Manaudou handebol Jogos Olímpicos natacao Rio-2016