O Vai-vem aquático

02/01/2017

Facebook Twitter

O mês de janeiro é considerado no futebol como um mês de especulação. Nesta época do ano é hora dos clubes se movimentarem na busca por reforços indo as compras ou dispensar de atletas visando conseguir engordar o caixa. Nas páginas de jornais, sites na internet ou nos programas esportivos da TV o que mais lemos e ouvimos é “quem será que o seu time vai contratar?” Mas esse mercado de transferências também acontece na natação e movimenta diversos clubes e equipes, o famoso vai-vem aquático.

No último dia de 2016 alguns contratos de nadadores com clubes chegaram ao fim. Enquanto alguns atletas já acertaram com novos clubes, outros ainda estão em fase de negociação. E desta vez existem outras pendências que podem arrastar negociações até a assinatura do contrato, como a crise econômica pela qual passa o Brasil e o impasse da renovação de patrocínio da CBDA com os Correios. Com menos dinheiro em caixa alguns contrato terão redução de valores já que os clubes estão economizando.

Henrique Rodrigues vai treinar com Vanzella no SESI - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Henrique Rodrigues vai treinar com Vanzella no SESI – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Entre os atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos alguns utilizaram as redes sociais para anunciar suas novas jornadas. Os semifinalistas no Rio-2016 Henrique Rodrigues e Leonardo de Deus divulgaram mensagens de agradecimento e reconhecimento para seus antigos clubes, Pinheiros e Corinthians, respectivamente. E ambos já têm casa nova para 2017. Henrique será nadador do SESI. Já Leo acertou com a Unisanta e terá a companhia de Thiago Simon, que também deixa o Corinthians e estará representando a equipe santista a partir deste ano.

Se estes atletas já definiram seu futuro, outros ainda seguem negociando novos acordos. Os contratos dos finalistas olímpicos João de Lucca e Bruno Fratus com o Pinheiros expiraram ao fim de 2016 e eles ainda não anunciaram quais equipes defenderam neste ciclo olímpico. Assim como o futebol, este será um mês com muitas notícias e anúncios de transferências de nadadores entre os clubes brasileiros. E mesmo com as indefinições dos esportes aquáticos, o vai-vem aquático segue a todo vapor neste verão.

Por Guilherme Freitas

Tags

clubes brasileiros Henrique Rodrigues Leonardo de Deus natacao Thiago Simon transferências