Ondas, calor e glamour no 1º Desafio do Tubarão

Utilizando a estrutura do Sofitel Jequitimar como base, evento pretende se firmar como uma das melhores provas de natação em águas abertas

04/11/2019 - Patrick Winkler

Facebook Twitter
Praia de Pernambuco - Foto: Reprodução
Pódio dos 5 km masculino - Foto: Reprodução

Pódio dos 5 km masculino - Foto: Reprodução

Praia de Pernambuco - Foto: Reprodução

A Praia de Pernambuco, localizada no norte do Guarujá, é uma das praias pouco exploradas pelos nadadores de águas abertas. O Desafio do Tubarão, utilizando a estrutura do Sofitel Jequitimar, agregou muito a modalidade.

Já na distribuição do kit atleta, que aconteceu na tarde de sábado, além das tradicionais lojas com artigos esportivos para natação, os melhores fornecedores de alimentos e bebidas do Sofitel também montaram seus stands elevando a qualidade do evento. Carne, queijos, vinhos, champanhes, tudo isso e muito mais na arena de distribuição dos kits! (assista abaixo como foi a retirada de kit)

xxxxx

Ao invés dos tradicionais backdrops, a comunicação do evento aconteceu através de um grande telão onde havia informações sobre o percurso de prova, sobre o chip do atleta (que deveria ser utilizado nos óculos de natação) e sobre os horários das provas que aconteceriam no dia seguinte.

No domingo, os atletas tiveram que enfrentar uma forte ondulação de leste, principalmente na largada e chegada da travessia. A ondulação de leste é a mais rara do estado de São Paulo, e a única que traz ondas para a praia de Pernambuco. Desafios a parte, o diretor técnico do evento, Igor de Souza, adaptou o percurso e tudo aconteceu de maneira segura.

Pódio dos 5 km masculino – Foto: Reprodução

O evento contou com provas de 1 km, 2,5 km e 5 km. Na principal prova do Desafio Tubarão, a disputa aconteceu entre três jovens atletas: Rafael Zambrano , Bruce Almeida e Guilherme Toledo. O trio disputou braçada a braçada e nos metros finais, Zambrano venceu o desafio numa grande disputa e “surfando” nas ondas do Guarujá. O jovem Rafael é atleta da Venezuela e participou este ano dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

No feminino, domínio absoluto de Julia Diogo, que assim como Zambrano, também treina no Corinthians. O clube paulista vem construindo uma excelente safra de nadadores de longa distância, tanto na piscina, quanto nas águas abertas. Os resultados da competição podem ser encontrados na pagina oficial do evento: desafiodotubarao.com.br/.

A campeã dos 5 km Julia Diogo – Foto: Reprodução

O Desafio do Tubarão é uma realização da Yellow Casco, mesma empresa que produz a consagrada prova de ciclismo King of Montain (KOM) e contou com apoio do Sofitel Jequitimar e Speedo. Ao que parece o Desafio do Tubarão veio para ficar e em breve deve ser anunciada a data do evento para a edição de 2020.

Tags

Águas abertas Desafio do Tubarão Guarujá natacao Praia de Pernambuco Sofitel Jequitimar

Patrick Winkler

Editor-chefe da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas