Open 2018 começa amanhã com número reduzido de atletas

Competição, que fecha o calendário da CBDA deste ano, será realizada em cinco etapas até sexta-feira (21)

18/12/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da piscina do GNU - Foto: Divulgação/GNU

Vista da piscina do GNU - Foto: Divulgação/GNU

O Torneio Open, última competição absoluta do ano e que fecha o calendário da CBDA, começa na próxima quarta-feira (19) na piscina do Grêmio Náutico União em Porto Alegre (RS). A competição, que vai até sexta-feira (21) e está dividida em cinco etapas, reúne um pequeno número de atletas se comparado aos campeonatos absolutos de outros anos e até a campeonatos de categoria.

Serão apenas 25 clubes e 122 nadadores de 12 estados diferentes. Com finais diretas, o time da casa será a maior delegação com 23 nadadores. O Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão, o Troféu Carlos Campos Sobrinho, também realizado em Porto Alegre na semana passada, por exemplo, contou com a presença de 462 atletas, de 98 clubes de 22 estados.

Mesmo com um número reduzido, o time da casa, inclui Betina Lorscheitter, Fernando Ponte, Lucas Peixoto e Viviane Jungblut. O Pinheiros tem no time, destaques como: Pedro Spajari, Gabriel  Santos, Jhennifer Alves, Gabriel Ogawa e Natalia de Luccas. Pelo Corinthians destaque para Maria Eduarda Sumida,Bruce Hanson e Kauê Carvalho.

Piscina do Grêmio Náutico União. Foto: Divulgação.

Mesmo recém chegado do Mundial de piscina curta, o Minas contará com a presença do medalhista mundial Fernando Scheffer, que nadará os 200 e 400m livre. O time conta ainda com Miguel Valente, Renata Sander, Bruna Rocha e Gabriela Ferreira.

Pelo SESI, Etiene Medeiros também confirmou presença mesmo depois do Mundial na China. A medalhista de bronze nos 50m livre, nada os 50m e 100m costas. O SESI tem ainda como destaques: Daynara de Paula, Clarissa Rodrigues, Raphael Rodrigues e Beatriz Lima. No Unisanta, destaques para Gabrielle Roncatto, Ítalo Manzine, e Thiago Simon. Veja o balizamento completo da competição clicando aqui.

Na primeira etapa as finais começam as 17h30. A segunda etapa será as 9h da quinta-feira e às 17h30 será a terceira etapa. A quarta e quinta etapas serão na sexta-feira (21), às 9h e às 17h30, respectivamente.

Tags

CBDA Grêmio Náutico União natacao Torneio Open

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas