Open da França começa amanhã em Chartres

Esse será o último desafio internacional da seleção brasileira antes do Campeonato Pan-Pacífico de agosto

06/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

Amanhã começam as disputas da 12ª edição do Open da França de Natação. A competição, que vai até domingo, será realizada no Centro Aquático L’Odyssée, em Chartres e reúne alguns dos principais nadadores franceses, que se preparam para o Campeonato Europeu de Glasgow em agosto.

Além dos europeus, a competição conta com a participação dos 16 brasileiros que irão representar o país no Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio, também em agosto. Assim como no Troféu Setti Colli, na semana passada, a seleção faz os últimos ajustes e preparações para a principal competição do semestre.  Além deles, alguns nadadores do SESI-SP, como Etiene Medeiros, Minas Tênis Clube e Pinheiros estarão presentes.

Entre os nomes do time da seleção brasileira Leonardo Santos, Vinícius Lanza e Luiz Altamir nadarão quatro provas cada um. Já o velocista Bruno Fratus tentará uma dobradinha nos 50m e 100m livre e o fundista Guilherme Costa, que no Sette Colli bateu o recorde sul-americano dos 800m livre, encara em Chartres os 400m e 1500m livre.

Entre os destaques internacionais, atenção para o campeão olímpico Kosuke Hagino inscrito em quatro provas (200m peito, 200m livre e 200m e 400m medley), além do ucraniano Andriy Govorov que bateu o recorde mundial nos 50m borboleta na semana passada em Roma. Para acompanhar a competição ao vivo basta clicar aqui. As eliminatórias do Open da França de Natação acontecem a partir das 4h30 e as finais as 11h da manhã no horário de Brasília.

Tags

Bruno Fratus Guilherme Costa natacao Open da França de Natação seleção brasileira

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas