Organizadores de eventos unidos pelas águas abertas

Principais eventos da modalidade no estado de São Paulo lançam Comissão e protocolo de segurança para retorno de atividades

07/07/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré/ SSPpress
Logo da COEMA - Foto: Reprodução

Logo da COEMA - Foto: Reprodução

Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré/ SSPpress

Sete organizadores de eventos de águas abertas do estado de São Paulo, se uniram visando o retorno das atividades da modalidade com segurança. Dessa união nasceu a Comissão dos Organizadores de Eventos de Maratonas Aquáticas (COEMA), que além de ser um conselho entre esses circuitos também idealizou um protocolo de segurança que foi aprovado em comum acordo por todos os organizadores.

O protocolo será adotado em todas as etapas dos sete torneios que aderiram a carta: Circuito Mares, Aloha Spirit Festival, Desafios Aquaman, Travessia do Canal de Ilhabela, Travessia Poliana Okimoto, Circuito Maratona Aquática e Circuito Gaivotas de Travessias Aquáticas. Esse protocolo será colocado em prática assim que a retomada das atividades for aprovada pelas autoridades.

Logo da COEMA – Foto: Reprodução

“A COEMA é a união dos organizadores dos maiores eventos de maratona aquática do estado de São Paulo que tem como objetivo fortalecer a modalidade, discutir as questões de interesse do atleta e implementar protocolos necessários para garantir conforto, segurança e preservação da saúde de todos, principalmente no ano de 2020, frente à pandemia do novo Coronavírus. É consenso na COEMA, seguir sempre os protocolos mais seguros para atletas , de acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), e respeitar as decisões dos órgãos técnicos de saúde e instituições governamentais, seja no âmbito local ou nacional”, diz o comunicado.

Assinaram o documento os seguintes organizadores: Fabricio Vieira (Circuito Mares), João Castro (Aloha Spirit Festival e Travessia do Canal de Ilhabela), Samir Barel (Desafios Aquaman), Poliana Okimoto (Travessia Poliana Okimoto), Igor de Souza (Circuito Maratona Aquática) e Mauricio Akio (Circuito Gaivotas de Travessias Aquáticas). Para baixar e conferir o protocolo de segurança da COEMA clique aqui.

Tags

Águas abertas COEMA COVID-19 natacao organizadores de eventos

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas