Organizadores do Rio Negro Challenge fazem treinamento aberto neste final de semana

Competição será realizada entre os dias 8 e 9 de dezembro em Manaus

25/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista área do belo Rio Negro - Foto: Alcides Netto

Vista área do belo Rio Negro - Foto: Alcides Netto

O Rio Negro Challenge, que será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, está com inscrições abertas até dia 26 de novembro no site da SWIM CHANNEL. Os participantes, que terão a chance de nadar no principal rio da região norte do país, poderão escolher entre as provas de revezamento 3x500m, do Circuito Curumim (500m) e da Maratona Aquática (1,5 km e 3 km).

“A grande novidade da etapa, o Relay 3×500 metros, será uma prova de revezamento com três atletas nadando 500 metros cada um, nas categorias masculino, feminino e mista. Ela vai ser realizada no sábado como um esquenta das provas individuais. Estamos esperando 30 equipes e até agora 18 já estão inscritas”, conta Pierre Gadelha, organizador da prova.

O rio possui algumas peculiaridades como a flutuabilidade e a temperatura quente. Pensando nisso, no próximo domingo (28), pela manhã, os organizadores farão um treino aberto no local da prova. O treino servirá  para que os atletas conheçam as águas do Rio Negro e façam o reconhecimento do local. O treino começará as 7h30 na Praia da Ponta Negra em Manaus.

Na Travessia Almirante Tamandaré, de 8,5 km de distância, teremos um duelo de gigantes. Além da tricampeã mundial da modalidade nos 25 km Ana Marcela Cunha e da campeã olímpica da prova de 10 km no Rio-2016 Sharon van Rouwendaal. A nadadora portuguesa Angélica André também fará parte da prova.

A atleta da seleção portuguesa, uma das promessas das águas abertas do país, vai nadar a pedido da Federação Portuguesa de Natação que está preparando a nadadora para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Para a prova, que será bastante disputada, principalmente entre Sharon e Ana Marcela, os organizadores fizeram troféus especiais para a premiação (veja na imagem abaixo).

Troféu do Rio Negro Champions – Foto: Pierre Gadelha

A prova está com inscrições encerradas e contará com a presença de 70 atletas. O percurso tem largada próximo à Ponta do Camaleão e chegada na Praia da Ponta Negra no Rio Negro.

Tags

Águas abertas Amazonas Ana Marcela Cunha Manaus Rio Negro Challenge Sharon van Rouwendaal

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas