Os bastidores da seletiva americana

23/06/2016

Facebook Twitter

Seletiva começa amanhã em Omaha – Foto: Peter H.Bick

Tem início no próximo domingo a seletiva olímpica dos Estados Unidos para os Jogos do Rio-2016. Serão oito dias até conhecermos a equipe que viajará para o Brasil daqui a pouco mais de um mês. Todas as atenções se voltarão para o Century Link Center na cidade de Omaha, local onde foi construída uma piscina temporária especialmente para a competição. Na piscina estão nomes como Michael Phelps, Katie Ledecky, Missy Franklin e Ryan Lochte. Mas o USA Olympic Trials não se resume apenas as disputas dentro d’água.

Como todo grande evento americano, a seletiva olímpica também terá suas atrações outside the pool. Assim como as finais da NBA ou o grande jogo do Super Bowl, onde acontecem eventos especiais para o público e shows, os fãs da natação poderão se divertir em espaços para família, encontrar os atletas olímpicos e acompanhar com exclusividade este que é um dos eventos de natação mais importantes do mundo.

O Aqua Zone é um ambiente para fãs curtirem com a família - Foto: USA Swimming

O Aqua Zone é um ambiente para fãs curtirem com a família – Foto: USA Swimming

O Aqua Zone será um dos locais mais frequentados durante a seletiva. Ele já estará funcionando a partir de amanhã e no ambiente haverá diversas atividades para quem for assistir a seletiva olímpica como stands com games de natação e interatividades, espaços para visitantes tirarem fotos, painéis especiais, lojas de diversas marcas, encontro com os atletas que concederão autógrafos e até surfar em uma máquina que simula ondas.

Outro destaque será a USA Swimming House, um lugar onde os fãs poderão participar de atividades especiais e exclusivas com atletas e ex-atletas. Os ingressos para essa atividade já se esgotaram e quem conseguiu garantir seu ticket poderá almoçar, jantar, tomar um sundae e até degustar algumas cervejas com lendas olímpicas.

Vista do Old Mattress Factory Bar & Grill, que será a USA Swimming House - Foto: USA Swimming

Vista do Old Mattress Factory Bar & Grill, que será a USA Swimming House – Foto: USA Swimming

A seletiva americana acontece durante os dias 26 de junho e 3 de julho e terá transmissão da TV americana NBC. Não haverá transmissão do evento pelo site da USA Swimming e todas as informações da competição você confere no site oficial clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Omaha seletiva olímpica americana USA Olympic Trials USA Swimming