Os campeões Desafio Aquaman no Aloha Spirit Festival

20/06/2016

Facebook Twitter

Aconteceu neste fim de semana em Paraty a segunda edição da temporada 2016 do Aloha Spirit Festival. O evento reuniu cerca de 800 de atletas na região da Praia do Pontal para disputas de stand up paddle, canoa havaiana, paddleboard, surfski, waterman e claro natação em águas abertas que contou com a parceria do Desafios Aquaman.

As provas de águas abertas tiveram dois percursos. O mais longo foi de 3,5 km e teve como campeões Thais Santana no feminino e Gustavo Borges no masculino. Thais venceu a prova feminina em 47min41s. O pódio ainda teve Udmilla Oliveira com a prata (51min13s) e Patricia Buosi com o bronze (53min44s). No masculino, Gustavo levou a prova com 42min50s. Diego Vidal terminou em segundo lugar (43min05s) e Marcos Fraccaro chegou em terceiro (43min58s).

O evento teve transmissão em tempo real no site oficial - Foto: Alexandre Socci

O evento teve transmissão em tempo real no site oficial – Foto: Alexandre Socci

A prova mais curta do Aquaman teve 1,5 km e coroou Thais Santana e Alexander Rehder como vencedores. Vale ressaltar que Redher é o fisioterapeuta da seleção brasileira de maratonas aquáticas (isso que é amar a natação!)
O litoral de Paraty é extremamente favorável a realização de eventos aquáticos, visto que o mar é bastante liso. A maré estava seca e a profundidade da água era relativamente rasa, o que não interferiu na performance dos atletas.

O Aloha Spirit Festival de Paraty teve transmissão em tempo real através do seu site oficial e contou com comentários do editor-chefe da SWIM CHANNEL, Patrick Winkler. A equipe SWIM CHANNEL no festival Aloha Spirit, tem como hospedagem oficial a Pousada de Paraty Magia Verde. Confira todos resultados das provas Aquaman de águas abertas e demais eventos da etapa clicando aqui.

A próxima etapa do Aloha acontece em setembro, em Salvador - Foto: Alexandre Socci

A próxima etapa do Aloha acontece em setembro, em Salvador – Foto: Alexandre Socci

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Festival Desafios Aquaman Paraty