Os campeões dos 3 km do Swim Challenge no XTERRA

Benito Junqueira e Fernanda Grossi venceram a principal prova da 3ª etapa do circuito que aconteceu em Nova Lima (MG)

24/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

A terceira etapa do Swim Challenge, o circuito de natação em águas abertas do XTERRA, foi realizado no último final de semana (21 e 22 de julho) pela primeira vez na cidade de Nova Lima (MG). As provas de 1,5 km e 3 km foram disputadas na Lagoa dos Ingleses, um dos condomínios mais prestigiados da grande Belo Horizonte.

Na prova principal de 3 km a vitória foi de Benito Junqueira do Minas Tênis Clube que completou a distância em 37min16s. A segunda colocação geral ficou com o Noam Franchi que chegou exatos três minutos depois em 37min19s seguido por Daniel Teixeira na terceira colocação com 37min44s. Um detalhe é que Artur Pedroza, maior campeão da competição não disputou a etapa. Na prova para mulheres Fernanda Grossi da Teo Esportes ganhou a prova com mais facilidade totalizando os 3 km do percurso em 41min27s. Clara Carvalho ficou na segunda colocação com 41min40s e Ana Paula Vilarinho em terceiro com 44min18s.

Já na prova de 1,5 km Daniel Cunha, da equipe Vem Nadar, triunfou no masculino com o tempo de 18min18s, sendo seguido por Thiago Simões, da Teo Esportes, com 19min37s e Frederico Carvalho o terceiro colocado com a marca de 19min59s. No feminino Ericka Sales foi a campeã da prova com 21min59s. O pódio foi completado por Ana Clara Apgaua em segundo lugar com 23min04s e Milena Martins em terceiro com 23min55s.

A próxima etapa do circuito será nos dias 18 e 19 de agosto em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. As inscrições poderão ser feitas no site do evento clicando aqui. Todos os inscritos recebem kits e medalhas pós-prova. A premiação é diferenciada para os primeiros colocados gerais e de categorias.

As provas do XTERRA, evento organizado pela X3M Sports Business, reúnem além da competição de águas abertas, provas de outras modalidades: Triathlon, XTERRA Kids, MTB Cup Pro (45 km), MTB Cup Sport (26 km), Trail Run 10,5 km, Trail Run 26 km e Night Run 10,5 km, sendo este o maior circuito de triathlon cross country do mundo.

Tags

Águas abertas natacao Nova Lima Swim Challenge XTERRA

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas