Os impactos do COVID-19 na prática esportiva

Live promovida pela Interativa Esporte reunirá referências da modalidade para discutir esse momento de isolamento social e a retomada das atividades

28/05/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Circuito Mares - Foto: Divulgação
Circuito Mares - Foto: Divulgação

Circuito Mares - Foto: Divulgação

Circuito Mares - Foto: Divulgação

Acontecerá amanhã uma live muito especial para os amantes da natação em águas abertas. A Interativa Esporte promove o encontro virtual “Os impactos do COVID-19 na prática esportiva” a partir das 12h através da plataforma Google Meet. Nas últimas semanas a empresa em parceria com a SWIM CHANNEL, desenvolveu uma pesquisa com atletas buscando compreender como as pessoas estão lidando com este período de isolamento social e qual o impacto que a pandemia do COVID-19 esta tendo em suas rotinas de vida e treino. Na transmissão de amanhã serão revelados resultados da pesquisa que serão discutidos com algumas referências das águas abertas no país.

Participarão da transmissão online o diretor da Interativa Esporte Fabrício Vieira, a medalhista olímpica Poliana Okimoto, o editor-chefe da SWIM CHANNEL Patrick Winkler, o ultramaratonista e empresário Samir Barel, o ultramatonista, técnico e árbitro de águas abertas Artur Pedroza e o ultramaratonista e palestrante Harry Finger. Ao reunir todos esses nomes, Fabrício afirma que dividir experiências com essas pessoas trará benefícios para toda a comunidade aquática.

“Essa live nada mais é do que o fechamento de um projeto muito importante para gente, onde buscamos informações para entender melhor o que os atletas estão passado neste momento de isolamento social e qual a expectativa para a retomada das atividades físicas e eventos esportivos. A participação desses influenciadores será um fechamento com chave de ouro e um caminho para encontramos o melhor posicionamento para encarar este momento e buscar uma retomada”, afirma ele que também é o responsável pelo Circuito Mares, um dos principais eventos de águas abertas do país.

Live Interativa Esporte – Foto: Reprodução

Para assistir a live especial, que será transmitida através da ferramenta Google Meet, você precisará ter uma conta no Gmail. Para assistir pelo computador basta criar um cadastro e acessar o link da transmissão clicando aqui. Quem preferir acompanhar via mobile basta baixar o aplicativo do Google Meet, disponível para Android e iOS. É recomendável também preencher todos os seus dados no formulário antes de participar da transmissão (preencha o seu aqui). Após completar o questionário a equipe da Interativa enviará um e-mail confirmando a presença junto ao link da sala do Google Meet.

Fabrício reforça ainda que esta live não é o único evento que a Interativa planeja realizar neste período de pandemia. “Nós iremos seguir os trabalhos para levantar mais informações sobre o mercado e na próxima semana soltaremos uma nova pesquisa sobre o mapeamento de profissionais do setor esportivo como professores, técnicos e gestores de clubes e academias para entender melhor como esta este cenário”, finaliza.

Tags

Águas abertas Circuito Mares COVID-19 Fabricio Vieira Interativa Esporte natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas