Roma

Os melhores masters das Américas

Atletas de todo o continente das cinco modalidades aquáticas caem na água para disputar o Pan-Americano Master

18/07/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Piscina do YMCA Aquatic Center - Foto: Reprodução

Piscina do YMCA Aquatic Center - Foto: Reprodução

Os principais nadadores da natação master do continente estarão em ação na semana que vem na piscina do YMCA Aquatic Center, em Orlando (EUA), para a disputar a edição 2018 do Campeonato Pan-Americano Master de Esportes Aquáticos. Organizado pela União Americana de Natação (UANA), o evento é disputado de dois em dois anos e procura além de reunir os melhores atletas masters do continente criar um clima de união aquática entre apaixonados pelas modalidades.

A natação, como não poderia deixar de ser, é o carro chefe do campeonato e será disputada entre s dias 28 julho e 4 de agosto. A competição terá ao todo 16 categorias, começando pelo pré-master que engloba atletas de 18 a 24 anos. Em seguida em início as categorias de cinco em cinco anos seguindo as regras oficiais da FINA (por exemplo: a categoria master A é para nadadores de 25 a 29 anos, a master B para atletas de 30 a 34 anos, assim por diante).

O start list do evento já foi lançado no site oficial do Pan-Americano Master (clique aqui para ver) e a grande maioria dos inscritos é de atletas americanos. Mas há a presença de muios brasileiros em Orlando também. Grandes equipes e assessorias de natação master como a Yellow Cap Sport Club, Okuda Swim Team e Grêmio Náutico União, entre outros estarão em ação no YMCA Aquatic Center.

Muitos dos nadadores que estarão em ação na piscina disputam no dia seguinte ao término da natação a modalidade de águas abertas do Pan-Americano Master. Serão ao todo duas distâncias de 1,5 km e 5 km na Praia de Daytona Beach, na Flórida. Para este evento os trajes de neopreone não estão liberados devido a temperatura da água que nesta época do ano é varia de 25º a 29,5º C. A relação completa dos participantes será publicada em breve no site do evento.

Além das provas de natação e de águas abertas o Campeonato Pan-Americano master conta ainda com disputas na natação artística, saltos ornamentais e polo aquático, modalidades que também contarão com participação de atletas brasileiros. Mais detalhes podem ser encontrados no site da competição clicando aqui.

Tags

Águas abertas esportes aquáticos natacao natação master Pan-Americano Master

Notícias relacionadas