Os resultados da 4ª etapa do Circuito Maratona Aquática

Etapa aconteceu no fim de semana em Ilhabela e coroou Catarina Ganzeli e Henrique Reis como campeões da prova longa de 4 km

09/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Catarina Ganzeli venceu  prova feminina de 3 km - Foto: Antônio Lima/Sejel

Catarina Ganzeli venceu prova feminina de 3 km - Foto: Antônio Lima/Sejel

O fim de semana foi marcado por muitas disputas nas águas abertas com a realização da 4ª etapa do Circuito Maratona Aquática em Ilhabela. A Praia Grande recebeu quase 400 nadadores que disputaram provas de 850m (curta), 2 km (média) e 4 km (longa). Esta é a única etapa do circuito realizada em dois dias, sendo que no sábado tivemos a prova curta e no domingo as média e longa. As condições da água e do clima foram ótimas e tudo correu bem ao longo do fim de semana. Ao todo 173 atletas disputaram a prova curta, 146 a média e outros 76 a longa.

A prova longa teve a distância de 4 km e o título ficou com a grande favorita: Catarina Ganzeli. A nadadora triunfou com o tempo de 52min09s, marca que inclusive foi o quarto no geral somando o desempenho de homens e mulheres. Catarina ainda trouxe consigo Rafaela Souza que apertou o ritmo e levou o vice-campeonato na prova com 52min57s. O tempo também foi bem expressivo sendo o quinto melhor no geral. O pódio feminino ainda teve Yara Rossi na terceira colocação com 59min10s. Entre os homens a vitória decidida em apenas cinco segundos. Henrique Reis completou o percurso em 50min35s superando o experiente Guilherme Zampieri que levou 50min40s para concluir a prova. André Luiz Cunha, com 50min44s, terminou na terceira colocação.

Catarina Ganzeli venceu a prova feminina longa – Foto: FamilAquática/Reprodução

Na prova média, que teve a distância de 2 km, a vitória foi de uma atleta com especialista em provas de velocidade na piscina: Carolina Moncorvo. A nadadora venceu Carla Arruda em uma chegada apertada com o tempo 31min03s contra 31min07s da adversária. Luana Stradiotto terminou em terceiro lugar com 31min10s. Entre os homens o veterano e ex-atleta da seleção brasileira Francis Nassar levou a melhor ao concluir o percurso em 29min28s. Marcelo Vicentini com 29min45s e Maurício Ninomiya com 29min48s vieram logo a seguir. Na prova curta os campeões foram Adriadne Santos e Andre Luiz Cunha com 13min59s e 12min04s respectivamente.

A 5ª etapa do circuito acontecerá dia 6 de maio na cidade de Paraibuna com provas de 850m, 2 km e 4 km. As inscrições estão abertas até dia 26 de abril e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL neste endereço aqui. Para conferir os resultados completos das provas em Ilhabela clique aqui.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Catarina Ganzeli Circuito Maratona Aquática Henrique Reis Ilhabela natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas