PAN – BH vence o 1º Campeonato Joanna Maranhão

Evento foi realizado no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG e teve toda renda revertida para projeto social

31/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Joanna Maranhão - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Joanna Maranhão - Foto: Satiro Sodré/SSPress

O 1º Campeonato Joanna Maranhão foi realizado neste sábado (28), em Belo Horizonte (MG). O evento foi feito na piscina olímpica do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte e teve toda sua renda revertida para o Emancipa Esporte, uma iniciativa lançada por Joanna e seu marido, Luciano Correa, que oferece aulas práticas esportivas para crianças da rede pública e também de educação sexual como forma de prevenção a situações de abuso.

O clube que somou mais pontos na competição foi o PAN – BH (Pais Amigos Natação – BH) com 184,00, com destaque para João Vitor Dutra que venceu os 50m livre (26s24) e os 50m peito (34s76) na categoria juvenil.  Em segundo lugar ficou o SESC Poços de Caldas com 174 pontos e em terceiro a Academia Acquapeu com 162 pontos.

“Foi um evento muito lindo e especial. Fiz uma apresentação de 200m medley a lado do Fabio Santi e do Leonardo Guedes que foi muito legal, além de uma apresentação de dança e judô, modalidade que queremos inserir no projeto. Os pais e as crianças amaram e já até pediram uma segunda edição que vamos tentar realizar em outubro ou novembro”, disse Joanna.

O evento reuniu crianças a partir das categorias pré-mirim a juvenil, que nadaram até duas provas de 50 metros (crawl, costas, peito e borboleta). O Campeonato contou com uma demonstração da equipe de judô do Minas Tênis Clube e uma apresentação de dança esportiva com Sarah Lage e Bruno Coman, além de uma apresentação de 200m medley, da agora aposentada Joanna.

Joanna Maranhão anunciou sua aposentadoria na última semana, terminando sua carreira como uma das mais premiadas atletas da natação feminina brasileira. Disputou quatro Jogos Olímpicos (Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016), tendo sido finalista duas vezes em Atenas: uma com o revezamento 4x200m livre (sétima posição) e outra nos 400m medley quando ficou em quinto lugar e igualou a marca de Piedade Coutinho como melhor resultado da natação feminina do Brasil em Olimpíadas.

Tags

1º Campeonato Joanna Maranhão Joanna Maranhão natacao projeto social

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas