Papo de ultra em Manaus

Samir Barel, Adherbal Oliveira e Vitor Gadelha vão bater um papo com os participantes inscritos para o Rio Negro Challenge

25/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
O encontro das águas - Foto: Reprodução

O encontro das águas - Foto: Reprodução

Este fim de semana acontece em Manaus a primeira etapa do Rio Negro Challenge 2018. A competição acontecerá nas densas e escuras águas do Rio Negro e é um evento único no calendário das águas abertas. Serão realizadas quatro provas com destaque para a primeira edição da Travessia Tupé-Manaus que terá 18 km entre a Praia do Tupé e a Praia da Ponta Negra. Com o crescimento das ultramaratonas muitos atletas estão querendo ingressar em novos desafios e antes de encará-los é sempre bom ouvir quem tem experiência no assunto.

Por isso, a Aquática Amazonas (organizadora do evento) promove na véspera das provas de águas abertas uma bate-papo com especialistas em longas travessias. O Papo de Ultra acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques a partir das 16h e os nadadores Samir Barel, Adherbal Oliveira e Vitor Gadelha vão bater um papo com os nadadores inscritos para a disputar a travessia e contar um pouco de suas vivências na modalidade, além de claro, dar valiosas dicas para quem esta começando a disputar as ultramaratonas.

Todos eles contam com vasta experiência no ramo. Samir Barel tem no currículo o título da Tríplice Coroa das águas abertas após ter completado três das travessias mais desafiantes do mundo: Canal da Mancha, Canal de Catalina e Travessia de Manhattan. Adherbal de Oliveira atualmente esta se concentrando em completar o Oceans Seven, que reúne as sete principais travessias do planeta e já concluiu três delas (Canal da Mancha, Canal de Catalina e Estreito de Gibraltar). Vitor Gadelha é o mais jovem do trio e já disputou a Travessia Capri-Nápoli, a Travessia do Leme ao Pontal e ano passado nadou 30 km no Rio Negro no Desafio Solidário.

Cartaz com os nadadores que participarão da dinâmica – Foto: Reprodução

Além de poder passar o sábado ouvindo e aprendendo com grandes nomes das ultramaratonas aquáticas, os atletas deverão retirar seus kits no mesmo local das 15h às 19h e participar do congresso técnico que começará as 17h. Além da Travessia Tupé-Manaus o Rio Negro Challenge conta ainda com mais três provas: as de 3 km e 1,5 km que fazem parte da Maratona Aquática e a de 500m dentro da programação do Circuito Curumim.

As inscrições para o Rio Negro Challenge terminam nesta quarta-feira e podem ser feitas aqui. Aproveite para disputar a prova, lembrando que atletas de fora do estado do Amazonas podem reservar suas passagens aéreas através da GOL que esta oferecendo desconto e podem adquirir pacotes turísticos através da agência de turismo Amazonas Tur.

Tags

Adherbal de Oliveira Águas abertas Manaus natacao Rio Negro Challenge Samir Barel Vitor Gadelha

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas