Para desenvolver a natação brasileira

02/10/2015

Facebook Twitter

Acontecerá no final de outubro a clínica da  ASCA  no Brasil, evento de grande importância e relevância para a troca de informações entre treinadores e profissionais do meio aquático, em especial com o intercâmbio cultural com os norte-americanos.

“É de suma importância para o desenvolvimento técnico da nossa  natação, os treinadores inscritos terão acesso a importantes informações compiladas pelos norte-americanos e só agora   disponibilizadas internacionalmente”, explica Djan Madruga, um dos responsáveis por trazer a clínica ao Brasil. Por aqui, o curso  oferecerá os níveis 1  e 2, nas datas de 31/10 (sábado), o primeiro nível, e 01/11, domingo, o segundo, no auditório de Furnas, no Rio de Janeiro.

 

Bob Steele e Djan Madruga estarão juntos outra vez na Clínica ASCA – Foto: Divulgação

Bob Steele e Djan Madruga estarão juntos outra vez na Clínica ASCA – Foto: Divulgação

 

Entre os figurões importantes, está presente o treinador americano Bob Steele, para  ministrar os níveis 1 e 2 internacional, com tradução e participação do próprio Djan, para dividir sua experiência na clínica mundial  da ASCA, realizada em Cleveland em setembro. “Haverá  também uma cerimônia de abertura, onde o presidente da ABTDA (Associação Brasileira de Técnicos de Desportos Aquáticos), prof. Romulo Noronha, participará  de uma mesa redonda com  vários  convidados que  debaterão a importância da  capacitação  dos treinadores  brasileiros”, completou.

A ASCA é a maior associação de treinadores de natação no mundo , sediada  nos EUA, e existe desde 1959. São mais de 10 mil associados, com 1263 treinadores certificados. Poderão se inscrever treinadores de natação em todos os níveis, e estudantes ou profissionais de educação física interessados em treinamento  de natação. As inscrições podem ser feitas no site www.asca.esp.br.

A 2ª Clínica da ASCA no Brasil tem o patrocínio de Furnas e o apoio  de Finis, Hotel  Mar Palace, ABTDA, ABMN, FARJ, ABRAPEFE, Swim Channel  e organização Djan Madruga.

Tags

ASCA Bob Steele Clínica ASCA no Brasil Djan Madruga natacao