Paraibuna é a próxima etapa do Circuito de Maratona Aquática

Tradicional circuito de águas abertas chega a sua quinta etapa; prova acontece dia 6 de maio nas dependências da Pousada Iguatiba

12/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Imagem de parte da Represa de Paraibuna, local da prova - Foto: Reprodução

Imagem de parte da Represa de Paraibuna, local da prova - Foto: Reprodução

Circuito Maratona Aquática, um dos principais campeonatos de águas abertas do país, chega a Paraibuna para sua 5ª etapa na temporada 2018. As provas serão disputadas na famosa represa de Paraibuna, localizada aproximadamente 140 km do centro da cidade de São Paulo, nas dependências da Pousada Iguatiba.

Novamente serão três provas em disputa: a curta com metragem de 800m, a média com 2 km e a longa com 4 km de percurso. Também haverá a disputa do triatlhon, uma categoria especial para quem for nadar com roupa de borracha e só poderá nadar a distância da prova média.

A Represa de Paraibuna, local de disputa das travessias, tem 177 km² de área alegada e é a principal responsável pelo abastecimento de água da região do Vale do Paraíba. Um fato curioso é que a represa atrai diversos praticantes de atividades e esportes aquáticos graças a qualidade da água e estar encravada na bela Mata Atlântica.

Os interessados em disputar esta etapa poderão novamente fazer a sua inscrição através da plataforma da SWIM CHANNEL. Para inscrição individual ou cadastrar os membros de sua equipe, clique neste link aqui. Antes de efetuar a sua inscrição leia o regulamento para evitar dúvidas. As inscrições encerram-se dia 26 de abril.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Circuito de Maratona Aquática natacao Paraibuna

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas