Paraibuna recebe o Circuito Maratona Aquática

04/06/2017

Facebook Twitter

Imagem de parte da Represa de Paraibuna, local da prova – Foto: Reprodução

O Circuito Maratona Aquática, um dos principais e mais antigos campeonatos de águas abertas do país, chega no dia 25 de junho a sua sétima etapa na temporada 2017. Assim como aconteceu na etapa passada, as travessias serão disputadas em água doce, na represa de Paraibuna, nas dependências do Restaurante e Pesqueiro Bem Bolado, localizada aproximadamente 140 km do centro da cidade de São Paulo. Mais uma vez serão três provas em disputa: a curta com metragem de 800m, a média com 2 km e a longa com 4 km de percurso. Também haverá a disputa do triatlhon, que é uma categoria especial para quem for nadar com roupa de borracha e só poderá nadar a distância da prova média.

A Represa de Paraibuna, local de disputa das travessias, tem 177 km² de área alegada e é a principal responsável pelo abastecimento de água da região do Vale do Paraíba. Um fato curioso é que a represa atrai diversos praticantes de atividades e esportes aquáticos graças a qualidade da água e estar encravada na bela Mata Atlântica. Assim como na etapa anterior novamente os atletas vão encarar uma água mais densa e poderão utilizar a experiência como teste para o condicionamento físico, afinal a maioria das provas de águas abertas no Brasil acontece no mar.

Os interessados em disputar esta etapa poderão novamente fazer a sua inscrição através da plataforma da SWIM CHANNEL. Para inscrição individual ou cadastrar os membros de sua equipe, clique neste link aqui. Leia o regulamento e siga todas as instruções até o final. As inscrições encerram-se dia 15 de junho.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Maratona Aquática Igor de Souza Paraibuna travessia