Paraty abre o XTerra Swim Challenge 2016

05/05/2016

Facebook Twitter

Em junho tem início mais uma temporada do Swim Challenge, o campeonato de provas de águas abertas do famoso XTerra, o circuito de esportes em outdoor mais famoso do mundo, disputado em dezenas de países e que contempla provas de triatlo, corrida na mata e mountain bike. No Brasil ele é organizado pela X3M Sports Business e este ano a temporada de natação em águas abertas começará em Paraty.

Nos dias 4 e 5 de junho as águas da famosa cidade de Paraty, localizada a cerca de 240 km da capital Rio de Janeiro, serão palco da primeira etapa do circuito Swim Challenge. Será uma prova única de 2 km de percurso com largada as 10h45 da manhã e com limite de 1h30min de tempo para conclusão da mesma. A largada e a chegada da prova vão acontecer no Areal do Pontal, bem próximo à Igreja da Matriz, um dos pontos turísticos mais visitados de Paraty.

O percurso definido pela organização será simples. Os atletas saem da praia do Areal do Pontal e contornarão quatro boias até chegar novamente ao Areal para concluir a prova. Além da experiência em participar de um grande evento desse porte, o atleta também receberá uma medalha especial ao concluir a prova no tempo limite. Os cinco melhores no geral levarão troféus pela conquista e no PCD (portadores com deficiência) os três melhores também serão contemplados com troféus.

O Swim Challenge é uma das provas mais popualres do circuito - Foto: XTerra/Reprodução

O Swim Challenge é uma das provas mais popualres do circuito – Foto: XTerra/Reprodução

Esse também é um outro atrativo do XTerra Swim Challenge: o turismo e a oportunidade do nadador poder competir e ao mesmo tempo visitar um dos destinos mais bonitos do Brasil. Para quem tem filhos e quer ver os pequenos gastarem suas energias de forma sadia, uma boa opção é a mini-corrida, indicada para crianças de 1 a 13 anos. Nesta etapa do XTerra haverá também outras provas que poderão interessar aos nadadores como a prova de triatlo que terá 1,5km de natação, 29,5km de mountain bike e 6,3km de corrida, além das provas de corrida e mountain bike separadas.

O calendário do Swim Challenge ainda terá outras quatro provas este ano: Costa Verde (9 e 10 de julho), Ilhabela (27 e 28 de agosto), Ponta Grossa (15 e 16 de outubro) e Juiz de Fora (12 e 13 de novembro). Para fazer a inscrição na etapa de Paraty clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Paraty XTerra Swim Challenge