Paraty fecha a temporada do XTERRA Swim Challenge 2017

21/11/2017

Facebook Twitter

Etapa acontece dias 2 e 3 de dezembro – Foto: Reprodução

Paraty será a cidade responsável por encerrar mais uma edição do XTERRA Swim Challenge, o tradicional circuito de esportes em outdoor mais famoso do mundo. Organizado no Brasil pela X3M Sports Business, o evento terá na cidade fluminense sua última etapa da temporada. Novamente serão duas provas de natação em águas abertas com percursos em distâncias de 1,5 km e 3 km. Desta vez as largadas ocorreram no período da tarde, no dia 2 de dezembro, a partir das 15h15.

As duas travessias da etapa ocorrerão na Praia do Pontal onde será montado um circuito de 1,5 km em formato de funil (veja na imagem do mapa abaixo). Para a prova menor é necessário concluir uma volta e na mais longa duas voltas. O tempo limite de cada prova será de 1h para o 1,5 km e 2h30 para os 3 km. Para poder disputar o evento é necessário apresentar um termo de responsabilidade e os atletas menores de idade precisam ter uma autorização de um responsável.

Mapa de percurso do XTERRA Paraty - Foto: Reprodução

Mapa de percurso do XTERRA Swim Challenge Paraty – Foto: Reprodução

Todos os participantes do XTERRA receberão medalhas especiais ao concluir a prova. Os cinco melhores no geral e os três melhores no PCD (portadores com deficiência) levarão troféus pela conquista e também ganham desconto na inscrição para a próxima etapa. Completam a programação em Paraty os eventos de Triathlon, Half Trail Run de 21 km, Short Night Run de 6,3 km, as provas de Mountain Bike Cup Pro de 38,3 km, Cup Sport de 27,4 km e Enduro e o XTERRA Kids.

A etapa definirá também os campeões gerais e por categoria do Swim Challenge. Até o momento os líderes na ranking geral dos 3 km são Arthur Pedroza e Ariadne Rodrigues. No 1,5 km lideram a temporada até o momento os nadadores Daniel Cunha e Silvanila Pires. As inscrições para o Swim Challenge da etapa de Paraty estão abertas até o dia 30 de novembro e podem ser feitas clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas natacao Paraty Praia do Pontal Swim Challenge XTERRA