Patrícia Farias e Glauco Rangel vencem novamente no Circuito Gaivotas Eventos

Dupla venceu a prova elite dos 3 km; competição foi realizada no último final de semana em Bertioga (SP)

15/04/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Largada para prova do Circuito Gaivotas - Foto: Reprodução
Vista da Praia do Canto do Indaiá - Foto: Reprodução

Vista da Praia do Canto do Indaiá - Foto: Reprodução

Largada para prova do Circuito Gaivotas - Foto: Reprodução

A quarta etapa do Circuito Gaivotas Eventos foi realizada no último domingo (14) na Praia do Canto do Indaiá, em Bertioga, no litoral norte paulista. A competição reuniu três distâncias (500m, 1 km e 3 km) e mesmo com o mal tempo conseguiu reunir centenas de atletas amantes da maratona aquática.

Na distância principal, de 3 km, a vitória na categoria elite masculina ficou com o ultramaratonista e técnico Glauco Rangel, que venceu a prova em 36min32s e com Patrícia Farias, atleta da CGFit, campeã do desafio na versão feminina com a marca de 43min41s.

Na prova de 1 km os mais rápidos no masculino foram Guilherme Siga da CGFit e Raul Agra De Moura Pereira que completara o percurso em 19min06s. No feminino as mais rápidas na distância foram Patrícia Farias, primeira colocada com 19min20s e Amanda Fujii, da Fujii Natação, segunda mais veloz com a marca de 22min59s.

View this post on Instagram

Maratona aquática @

Na prova mais curta de 500 metros, Guilherme dos Santos, do Guarujá/Mobydick/Unaerp foi o mais rápido de todos com o tempo de 12min12s, conquistando o primeiro lugar da categoria infantil. Já na prova feminina, o melhor tempo foi de Luana David Paulo do Guarujá/Mobydick/Unaerp, campeã com o tempo de 14min12s.

Para ver os resultados completos da prova clique aqui.

Um dos diferenciais da competição, é que os atletas podem nadar, se quiserem, todas as três provas em um único dia, se desafiando nas águas do litoral norte paulista. A quinta etapa já tem data e locais marcados. A competição será realizada no dia 5 de maio na Praia da Boraceia em São Sebastião, no litoral norte. As inscrições para esta etapa estarão disponíveis em breve no site da SWIM CHANNEL. Para saber mais sobre essa e as etapas passadas, acesse o site: http://www.gaivotaseventos.com.br/v2/Circuito/.

Tags

Águas abertas Circuito Gaivotas Eventos Glauco Rangel natacao Patrícia Farias

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas