PDA Esportes lança o 1º Desafio Virtual de águas abertas

Participantes poderão nadar em qualquer lugar do país e precisarão comprovar seus resultados por GPS/smartwatch

30/07/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Atletas durante prova de águas abertas - Foto: Vanessa Lucas

Atletas durante prova de águas abertas - Foto: Vanessa Lucas

A PDA Esportes, mesma organizadora do Circuito Ocean em Santa Catarina, lançou nesta semana uma nova competição: o Desafio Virtual em águas abertas. Devido à crise de coronavírus, os organizadores pensaram em realizar um novo tipo de competição onde os participantes precisarão comprovar seus resultados através de GPS/smartwatch.

O Desafio é composto por provas em águas abertas com distâncias de 5 km, 3 km e 1,5 km, em que cada participante poderá nadar em águas abertas de qualquer lugar do Brasil e de sua escolha seja mar, rios ou lagos de forma individual. O nadador deve registrar seu tempo e distância percorrida de forma virtual por meio de um celular e/ou smartwatch com GPS.

A participação é gratuita e aberta a todos os atletas aptos a prática de natação no mar. A organização reforça que os os protocolos sanitários em relação ao COVID-19 e as possíveis restrições e/ou aglomerações impostas nas cidades devem ser respeitadas. O registro do tempo e distância deve ser marcado por aplicativos de celular ou relógio smartwatch com GPS e deve ser mandado para a organização entre os dias 1º de agosto e 30 de setembro.

Banner de divulgação do evento virtual – Foto: PDA Esportes

Para participar o participante deve publicar no feed do Instagram uma foto do local nadado e outra foto/print da marcação com a distância e o tempo registrados marcando os perfis @pdaesportes e @amor_pela_natacao na rede social. O participantes também precisam seguir esses perfis para terem o resultado validado.

Para participar, é preciso também registrar-se em um formulário específico do Desafio disponível através do site pdaesportes.com.br/desafiovirtual. Cada atleta poderá participar das três distâncias devendo realizar um cadastro e postagem para cada prova. Os organizadores explicam ainda que é possível atualizar seu tempo durante o período aberto da competição, necessitando realizar um novo cadastro e postagem cada vez que fizer os desafios.

Serão premiados os campeões absolutos no masculino e feminino e cada uma das três provas. A premiação será composta por um kit contendo troféu do evento, camiseta da coleção Eu Nado no Mar com a distância da prova respectiva e uma inscrição para uma etapa do Circuito Ocean da próxima temporada. Todos os atletas participantes ainda concorrerão a um pacote de inscrição para as cinco etapas do circuito de 2021.

Tags

Águas abertas Circuito Ocean natacao PDA Esportes

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas