Pesquisa revela otimismo de atletas para volta das atividades

Organizada pela Interativa Esportes, a pesquisa "Os impactos do COVID-19 na prática esportiva" mostra que nadadores querem voltar a treinar

02/06/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Boias do Circuito Mares - Foto: Reprodução
Circuito Mares - Foto: Reprodução

Circuito Mares - Foto: Reprodução

Boias do Circuito Mares - Foto: Reprodução

Aconteceu na sexta-feira passada, 21 de maio, o webinar “Os impactos do COVID-19 na prática esportiva“, promovido pela Interativa Esportes (empresa que organiza o Circuito Mares) com a participação de diversos personagens influentes da natação em águas abertas no Brasil. Ao longo de duas horas eles debateram os resultados da pesquisa aplicada pela Interativa Esportes a centenas de atletas buscando compreender a situação atual e tentando encontrar soluções para o retorno do calendário esportivo e medidas de saúde para os nadadores.

Ao todo, 811 pessoas responderam um questionário aplicado pela Interativa e divulgado através da SWIM CHANNEL entre os dias 19 e 23 de maio. Desse público, 60% deles foi formado por nadadores. Foram feitas 13 perguntas referentes  ao período de isolamento social, frequência de treinamento antes e durante a pandemia, planos para regressar as atividades físicas, entre outras. E o resultado foi positivo, com muita gente querendo retornar em breve aos treinamentos e dispostos a incluir novos exercícios ao seu programa.

Entre números positivos que podemos destacar que metade dos participantes pretende retomar ao ritmo de treino que tinha antes da pandemia, 74% das pessoas ouvidas tem em mente disputar pelo menos um evento de águas abertas neste ano e que 98% dos atletas irá fazer alguma prática de atividade física logo após a pandemia. O resultado completo do questionário já esta disponível e pode ser baixado clicando no botão abaixo.

Tags

Águas abertas Circuito Mares COVID-19 Interativa Esporte natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas