Poli-USP é a campeã do Circuito de Natação Universitária

13/11/2017

Facebook Twitter

Vista da piscina de provas – Foto: Andreia Bifone

A equipe da Poli-USP foi a grande campeã da primeira edição do Circuito de Natação Universitária, competição disputada ontem na piscina do Parque Aquático Carlos Biazzoto em São Caetano do Sul. O time somou 775,5 pontos contra 435,5 da Medicina USP, vice-campeão geral. Em terceiro terminou a Medicina ABC com 430 pontos. O evento contou com a presença de 195 nadadores de 15 atléticas, todas do estado de São Paulo.

A competição foi disputada em séries únicas, sem o sistema de eliminatória e final. Não havia limite de provas para os nadadores e a maioria caiu na água mais de uma vez. Foi um evento muito equilibrado onde apenas dois nadadores conseguiram ganhar duas medalhas de ouro individuais: Ayumi Toimishige da Medicina da USP campeã nos 50m borboleta e 50m costas e Pedro Maranzano da Medicina Santo Amaro que venceu os 50m e 100m livre.

Pódio com as três melhores equipes - Foto: Andreia Bifone

Pódio com as três melhores equipes – Foto: Andreia Bifone

O evento também premiou os nadadores mais eficientes do evento, sendo que no feminino Ayumi Toimishige somou 51 pontos e no masculino Guilherme Campello da Poli-USP e André Ramos Silva da Sanfran empataram com 43 pontos. Nos revezamentos a melhor equipe no feminino foi a Medicina USP e no masculino a Poli-USP.

O Circuito de Natação Universitária foi idealizado pelos técnicos de natação universitária Guilherme Giorgi (das equipes Poli-USP e FGV) e Rogério Mixirica Nocentini (da equipe Medicina Santo Amaro). A dupla pretende realizar a partir de 2018 um circuito com várias etapas, com rankings e premiações especiais ao fim da temporada. O evento teve ainda apoio da Clínica Move e V Swim e inscrições de prova via SWIM CHANNEL. Para conferir os resultados completos da competição clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Ayumi Toimishige Circuito de Natação Universitária Guilherme Giorgi natacao Pedro Maranzano POLI-USP Rogério Mixirica Nocentini