Poliana e Allan buscam bicampeonato no Rei e Rainha do Mar

07/12/2016

Facebook Twitter

No próximo domingo acontece mais uma edição do Desafio Elite do Rei e Rainha do Mar. Serão 16 nadadores divididos em oito duplas, representando sete países, disputando a coroa da realeza nas águas do posto 5 de Copacabana. Assim como nas últimas edições os atletas precisarão completar seis voltas de de 500 metros, sendo 450m na água e 50m de corrida na areia, divididas em três voltas para cada um. Os homens abrirão o desafio e as mulheres terão a responsabilidade de fechá-lo. Entre os participantes estão nomes de peso que já foram medalhistas olímpicos e mundiais e jovens promessas da natação internacional.

Uma das duplas brasileiras que nadará com a touca amarela luta pelo bicampeonato pessoal no Rei e Rainha do Mar. Poliana Okimoto e Allan do Carmo buscam nas águas de Copacabana colocar pela segunda vez a coroa de campeões. Poliana venceu o Desafio em 2013, ano onde foi eleita a melhor nadadora do mundo, quando nadou ao lado de Samuel de Bona. Já Allan conquistou a coroa em 2014, quando também foi eleito pela Fina o melhor do mundo, nadando junto com Ana Marcela Cunha. Os dois formaram uma das duplas brasileiras no ano passado, quando terminaram o desafio na quinta colocação. Companheiros de seleção brasileira há dez anos, eles se conhecem bem e sentem-se em casa nas águas de Copacabana, o que faz desta uma das duplas favoritas a vitória. Lembrando que em agosto Poliana foi medalhista de bronze olímpica na mesma Praia de Copacabana.

O mapa do percurso do Rei Rainha do Mar - Foto: Reprodução

O mapa do percurso do Rei Rainha do Mar – Foto: Reprodução

Outra dupla que chega forte e com boas chances é a americana, afinal também conta com uma realeza dos mares. Chip Peterson venceu a edição do ano passado nadando ao lado de Christine Jenning se retorna ao Rio de Janeiro este ano para nadar com a vice-campeã olímpica em Londres-2012, Haley Anderson. E por falar em medalhista olímpico, outros dois disputam o desafio ao lado de jovens promessas. O holandês Ferry Weertman, campeão da maratona masculina no Rio-2016, tem como parceria Esmee Vermeulen de 20 anos. E a italiana Rachele Bruni, vice-campeã em Copacabana, nada ao lado de Dario Verani de 21 anos.

Completam a competição a dupla brasileira de touca verde formada por Luiz Rogério Arapiraca e Betina Lorscheitter, os japoneses Yumi Kida e Yasunari Hirai, os argentinos Julia Arino e Guillermo Bertola e os peruanos Maria Bramont e Piero Canduelas. O Desafio elite terá transmissão ao vivo da TV Globo no domingo, a partir das 11h. Nesta quinta e sexta-feira a SWIM CHANNEL também terá uma store no Arena Leme Hotel, local da retirada dos kits, comercializando produtos da Mormaii. O endereço do hotel é na Avenida Atlântica, 324, Leme, Rio de Janeiro.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Copacabana Mormaii Poliana Okimoto Rei e Rainha do Mar