Roma

Poliana Okimoto promove travessia no Guarujá

Evento organizado pela medalhista olímpica terá três distâncias e workshop sobre natação e nutrição

05/09/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Praia de Guaiúba - Foto: Reprodução
Poliana Okimoto - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Poliana Okimoto - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Praia de Guaiúba - Foto: Reprodução

Nos próximos dias 9 e 10 de novembro acontece a Travessia Poliana Okimoto. O evento, promovido pela medalhista olímpica no Rio-2016, terá provas em três distâncias na Praia de Guaiúba no domingo (10). Na véspera ocorre um workshop com diversas atividades dentro e fora d’água. Ano passado Poliana realizou o mesmo evento, porém, devido ao mar revolto e fortes correntes, a prova teve que ser cancelada por motivos de segurança. Desta vez o clima promete não atrapalhar os participantes.

Ao todo o evento terá três distâncias que receberam nomenclaturas específicas. A prova mais curta terá 500m, se chamará Experience e é indicada para atletas que estejam começando a se aventurar nas águas abertas. Os participantes poderão também ter um acompanhante nesta distância. A prova média de 1 km terá o nome de Silver Experience e terá uma volta no mar. Já a prova principal de 3 km, a Gold Experience também terá um circuito de apenas uma volta sendo recomendada para os nadadores mais experientes.

Cartaz da Travessia Poliana Okimoto – Foto: Reprodução

Além das provas em águas abertas haverá um workshop no sábado, dia 9, com palestras e treinos práticos nas dependências do Hotel Delphin e na Praia de Gauiúba. Estão programadas apresentações da nutricionista Hannah Medici, dos técnicos Ricardo Cintra e Wanderley Santos e da medalhista olímpica Poliana Okimoto. Também haverá um treino no mar durante a manhã.

Todos os nadadores interessados em participar do evento podem efetuar suas inscrições através do site oficial da Travessia Poliana Okimoto clicando aqui. Os inscritos receberão um kit com touca e camisa alusiva a competição e os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus especiais. O evento conta ainda com apoio da Speedo e da Assessoria Okimoto e Cintra.

Tags

Águas abertas Guarujá natacao Poliana Okimoto Ricardo Cintra Speedo Travessia Poliana Okimoto

Notícias relacionadas