Ponta Grossa recebe o Desafio de Alagados em outubro

28/09/2017

Facebook Twitter

O Circuito Correr e Nadar/Summit 2017, principal evento de natação em águas abertas do Paraná, segue a mil por hora com a realização do Desafio de Alagados. As águas do Iate Clube de Ponta Grossa recebem no dia 29 de outubro a sétima etapa da competição organizada pela Correr e Nadar Eventos Esportivos e que terá três provas nas distâncias de 600m, 2 km e 5 km.

Em todas as provas esta liberado o uso da roupa de borracha (neoprene) e os nadadores poderão também escolher seus próprios caiaques ou SUPs de apoio. Nas três provas serão montados circuitos de apenas uma volta em sentido horário. O Iate Clube também conta com estrutura de apoio para quem quiser passar o fim de semana com opção de restaurante, camping e churrasqueira.

Mapa da prova do Desafio de Alagados - Foto: Reprodução

Mapa da prova do Desafio de Alagados – Foto: Reprodução

Esta prova faz parte do calendário 2017 da Correr e Nadar, mas não entra no Circuito Summit. Este novo circuito, que tem este nome oriundo da corrida e significa o ponto mais alto, acontece apenas em provas de 10 km ou mais. Ao final da temporada os melhores atletas no masculino e feminino ganharão um troféu especial e receberão uma inscrição cortesia para a prova da Ilha do Mel em 2018 em qualquer distância disponível.

As inscrições para o Desafio de Alagados já estão abertas e podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL neste endereço aqui. No momento os valores disponíveis são do primeiro lote e as inscrições para a prova encerram-se no dia 20 de outubro.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Summit 2017 Correr e Nadar Desafio de Alagados Iate Clube de Ponta Grossa natacao Paraná