Por dentro do Canto do Indaiá

Praia de Bertioga é conhecida pelas belezas naturais e pelo ar de tranquilidade que passa aos frequentadores e visitantes

14/06/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Praia do Canto do Indaiá - Foto: Reprodução

Vista da Praia do Canto do Indaiá - Foto: Reprodução

Localizada na parte final da Praia da Enseada, a Praia do Indaiá é considerada uma das mais belas da cidade de Bertioga, no litoral norte paulista. Procurada principalmente por famílias e pessoas que procuram passar um dia em paz, esta praia tem areias brancas e claras, além de águas límpidas e bastante tranquilas, com poucas ondas que também atraem a atenção de praticantes de esportes a vela. Além desses atletas, ela é ideal para a prática esportiva: a natação em águas abertas.

Com uma rica fauna marinha é comum avistar no mar muitos mergulhadores e pescadores. O Canto do Indaiá conta também com a infraestrutura ideal para quem pretende passar um dia para relaxar e literalmente esquecer da vida. São bares, restaurantes e pousadas que mesclam-se a paisagem natural da região e passam ao turista todo ar de tranquilidade e paz.

E será lá que no próximo dia 24 de junho será realizada a 6ª etapa do Circuito Travessias Gaivotas Eventos. Um dos eventos mais antigos do país na modalidade, o circuito chega a sua metade final da temporada 2018. É justamente neste período que os rankings por categoria vão ficando mais afunilados e os candidatos aos títulos do ano começam a ser conhecidos.

Vista da Praia do Canto do Indaiá – Foto: Reprodução

São ao todo três distâncias nesta competição: a de 500m, muito procurada por nadadores iniciantes ou velocistas que se arriscam nas águas abertas; a de 1 km, uma distância média e que reúne a maior pare dos inscritos e a de 3 km, a mais longa e indicada para os nadadores mais experientes. A organização também promove categorias especiais como triatleta (onde é liberado o uso de trajes de neoprene), equipada militar (apenas para militares, bombeiros ou policiais que podem utilizar snorkel e máscara de mergulho), equipada civil (aberta a todos nadadores que utilizem snorkel e máscara de mergulho) e universitário (somente para alunos de graduação e registrados na FUPE ou na Liga Paulista Universitária de Esportes).

As inscrições para esta etapa já estão no segundo lote e abertas até o dia 20 de junho. Interessados podem fazê-la através da ferramenta de inscrição de provas da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas Bertioga Circuito Gaivotas Eventos natacao Praia do Indaiá

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas