Roma

Por dentro do Canto do Indaiá

Praia de Bertioga é conhecida pelas belezas naturais e pelo ar de tranquilidade que passa aos frequentadores e visitantes

14/06/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Praia do Canto do Indaiá - Foto: Reprodução

Vista da Praia do Canto do Indaiá - Foto: Reprodução

Localizada na parte final da Praia da Enseada, a Praia do Indaiá é considerada uma das mais belas da cidade de Bertioga, no litoral norte paulista. Procurada principalmente por famílias e pessoas que procuram passar um dia em paz, esta praia tem areias brancas e claras, além de águas límpidas e bastante tranquilas, com poucas ondas que também atraem a atenção de praticantes de esportes a vela. Além desses atletas, ela é ideal para a prática esportiva: a natação em águas abertas.

Com uma rica fauna marinha é comum avistar no mar muitos mergulhadores e pescadores. O Canto do Indaiá conta também com a infraestrutura ideal para quem pretende passar um dia para relaxar e literalmente esquecer da vida. São bares, restaurantes e pousadas que mesclam-se a paisagem natural da região e passam ao turista todo ar de tranquilidade e paz.

E será lá que no próximo dia 24 de junho será realizada a 6ª etapa do Circuito Travessias Gaivotas Eventos. Um dos eventos mais antigos do país na modalidade, o circuito chega a sua metade final da temporada 2018. É justamente neste período que os rankings por categoria vão ficando mais afunilados e os candidatos aos títulos do ano começam a ser conhecidos.

Vista da Praia do Canto do Indaiá – Foto: Reprodução

São ao todo três distâncias nesta competição: a de 500m, muito procurada por nadadores iniciantes ou velocistas que se arriscam nas águas abertas; a de 1 km, uma distância média e que reúne a maior pare dos inscritos e a de 3 km, a mais longa e indicada para os nadadores mais experientes. A organização também promove categorias especiais como triatleta (onde é liberado o uso de trajes de neoprene), equipada militar (apenas para militares, bombeiros ou policiais que podem utilizar snorkel e máscara de mergulho), equipada civil (aberta a todos nadadores que utilizem snorkel e máscara de mergulho) e universitário (somente para alunos de graduação e registrados na FUPE ou na Liga Paulista Universitária de Esportes).

As inscrições para esta etapa já estão no segundo lote e abertas até o dia 20 de junho. Interessados podem fazê-la através da ferramenta de inscrição de provas da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas Bertioga Circuito Gaivotas Eventos natacao Praia do Indaiá

Notícias relacionadas