Praia de Guaiúba recebe etapa do Circuito Gaivotas

A 8ª etapa do circuito ocorre no próximo dia 2 de setembro, na Praia do Guarujá

13/08/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Foi definido o local da 8ª etapa do Circuito Gaivotas Travessias e Eventos. A Praia de Guaiúba, no Guarujá, espera pelos atletas deste circuito no próximo dia 2 de setembro. O evento, criado e idealizado por Issamo Nishioka, é um dos mais antigos da natação em águas abertas do estado de São Paulo com dez etapas durante o ano.

Ao todo são disputas travessias em três distâncias: 500m, 1 km e 3 km. Um dos diferenciais são as múltiplas categorias oferecidas. Além da categoria principal existem outras quatro: triatleta (onde é liberado o uso de trajes de neoprene), equipada militar (apenas para militares, bombeiros ou policiais que podem utilizar snorkel e máscara de mergulho), equipada civil (aberta a todos nadadores que utilizem snorkel e máscara de mergulho) e universitário (somente para alunos de graduação e registrados na FUPE ou na Liga Paulista Universitária de Esportes).

De acordo com o regulamento os atletas podem nadar até três provas na etapa. A última etapa da temporada 2018 realizada pelo Circuito Gaivotas foi disputada no último dia 5 de agosto em Bertioga. Os resultados podem ser conferidos aqui. As inscrições para esta etapa do Guarujá estão abertas no site da SWIM CHANNEL e podem ser feitas clicando aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Gaivotas Eventos natacao Praia de Guaíuba

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas