Praia do Lázaro é palco de circuito de águas abertas

2ª etapa do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba esta confirmada para o próximo dia 18 de agosto

05/06/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Banner do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba - Foto: Reprodução
Vista da Praia do Lázaro - Foto: Reprodução

Vista da Praia do Lázaro - Foto: Reprodução

Banner do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba - Foto: Reprodução

Já estão abertas as inscrições para a 2ª etapa do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba, evento tradicional da cidade e que vai acontecer na famosa Praia do Lázaro no próximo dia 18 de agosto. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Ubatuba, a competição completa este ano sua 22ª edição buscando popularizar e incentivar a prática da natação na cidade do litoral norte paulista.

Ao todo serão disputadas provas em quatro distâncias: 250m, 500m, 1 km e 3 km. A menor distância é exclusiva para atletas da categoria mirim (7 a 10 anos). A prova de 500m foi adicionada ao cronograma deste ano para atletas maiores de 13 anos, dando uma oportunidade a mais para quem esta se iniciando na modalidade e ainda não se sente seguro para encarar provas mais longas. Já as distâncias de 1 km e 3 km podem ser disputadas por nadadores a partir de 13 anos de idade.

Além dessas distâncias o evento também tem uma categoria para atletas com deficiência (PCE) com a travessia de 1 km. E nas categorias nadadeira livre (com o uso de nadadeira liberado) e triathlon (apenas para quem for utilizar roupa de neoprene), os participantes poderão nadar apenas os 3 km e ter mais de 18 anos. Outro destaque do evento é que atletas da equipe da Piscina Municipal de Ubatuba e que comprovem vínculo militar não precisam pagar a taxa de inscrição.

A cada etapa os participantes recebem uma medalha especial com relevos de animais marinhos: cavalo marinho, golfinho e tartaruga. Quando somadas, as medalhas formam uma mandala (veja na galeria de imagem acima). O primeiro e a primeira atleta inscritos por Ubatuba que completarem a prova de 3 km serão premiados com o Troféu “Delmar Soares Correa” no masculino e com o Troféu “Cidade de Ubatuba” na categoria feminino. As inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto na página da SWIM CHANNEL. Clique aqui para garantir já a sua.

Tags

Águas abertas Circuito de Águas Abertas de Ubatuba natacao Praia do Lázaro Ubatuba

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas