Praia do Lázaro em Ubatuba é palco de travessia

Circuito Litoral realiza dia 22 de abril a segunda etapa da temporada com provas de 1 km, 2,5 km e 5 km

23/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Praia do Lázaro - Foto: Reprodução
Vista da Praia do Lázaro - Foto: Reprodução

Vista da Praia do Lázaro - Foto: Reprodução

Vista da Praia do Lázaro - Foto: Reprodução

Um dos caçulas do calendário nacional de águas abertas já tem inscrições disponíveis para sua segunda etapa. Criado ano passado e organizado pela Agência Podium, o Circuito Litoral aporta em Ubatuba no próximo dia 22 de abril para sua segunda perna na temporada 2018. Desta vez será disputada na famosa Praia do Lázaro e novamente proporcionará aos atletas três distâncias de travessia e um aquathlon, além de três distâncias de corrida de rua.

Na natação em águas abertas as distâncias serão de 1 km, 2,5 km e 5 km. Na prova mais curta os atletas nadarão em um circuito de volta única. Para os dois percursos mais longos, que terão largada no mesmo horário, será montado um outro circuito. Quem optar pelos 2,5 km de completar uma volta e quem for nadar os 5 km duas voltas. Diferentemente da primeira etapa em Caraguá, a organização ainda não definiu se um atleta poderá nadar mais de uma prova na etapa.

Vista da Praia do Lázaro – Foto: Reprodução

Os três primeiros nadadores de cada categoria receberão prêmios distintos e na prova de 5 km de natação será feita uma premiação única para os cinco primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino). As três primeiras equipes que somarem mais pontos em cada etapa também receberão premiação especial. Atletas maiores de 60 anos e com alguma deficiência física terão 50% de desconto nas inscrições.

Outra opção aquática para os participantes será o aquathlon de 6 km. A modalidade, combinará de 1 km de natação com mais 5 km de corrida. A programação do Circuito Litoral ainda tem mais três corridas de rua com 5 km, 10 km e 21 km de distância. As inscrições para esta etapa estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de abril através da ferramenta de inscrição de provas da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Agência Podium Águas abertas Circuito Litoral Luiz Fernando dos Santos natacao Ubatuba

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas