Praia do Rosa (SC) recebe oitava etapa do XTERRA Brasil

Competição será realizada entre os dias 20 e 21 de outubro e oferece duas distâncias aos nadadores: 1,5 km e 3 km

16/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Praia do Rosa em Santa Catarina - Foto: Reprodução

Praia do Rosa em Santa Catarina - Foto: Reprodução

A oitiva etapa do XTERRA Brazil, considerado o maior festival esportes off-road do mundo, será realizada nos próximos dias 20 e 21 de outubro na Praia do Rosa, em Imbituba, Santa Catarina. A bela praia, próxima à Ilha do Mel, promete reunir mais de 1.000 atletas em todas as modalidades ofertadas.

As provas são de Triathlon, Trail Run (22,5 km), Night Run (9,5 km), Swim Challenge (1,5km e 3km), MTB Cup Pro (40,6 km) e a Corrida Kids (para crianças de 1 a 13 anos de idade). As inscrições ainda podem ser realizadas no site do evento AQUI.

A Praia do Rosa é considerada uma das 30 baías mais lindas do planeta. O XTERRA passou por Florianópolis em 2013 e neste ano os percursos das modalidades de corrida passarão por quatro praias: Rosa Sul, Rosa Norte, Ouvidor e Vermelha, além de túneis de plantas e grandes dunas.

Praia do Rosa em Santa Catarina recebe próxima etapa do XTERRA – Foto: Reprodução

As provas de águas abertas oferecidas são o Swim Challenge com os tradicionais 1,5 km e 3 km. Artur Pedroza, do Resende Águas Abertas, que venceu os 3 km na última etapa em Ilhabela é o líder do ranking de 2018 na categoria masculina. Beatriz Puciarelli é a primeira colocada no feminino.

Em 14 anos no Brasil, mais de 138 mil atletas já participaram do evento que em 2018 já passou pelas etapas de Costa Verde (RJ), duas vezes em Ilhabela (SP), Praia do Forte (BA), Ouro Preto (MG), Lagoa dos Ingleses (MG) e Tiradentes (MG). A próxima edição será na Ilha do Mel (PR) em novembro e Paraty (RJ) em dezembro.

Tags

Águas abertas natacao Praia do Rosa Swim Challenge XTerra Swim Challenge

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas