Presença brasileira no Campeonato Americano de Inverno

Nadadores do país disputam o US Open em Atlanta, competição que reúne estrelas como Caeleb Dressel e Katie Ledecky

04/12/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
A piscina do McAuley Aquatic Center - Foto: Reprodução
Fernando Scheffer - Foto: Jonne Roriz/COB

Fernando Scheffer - Foto: Jonne Roriz/COB

A piscina do McAuley Aquatic Center - Foto: Reprodução

A temporada 2019 da natação americana chega ao fim esta semana na piscina do McAuley Aquatic Center, localizado no Georgia Tech Campus Recreation Center em Atlanta. Começa hoje no fim da tarde o Toyota US Open, o Campeonato Americano de inverno que contará com a presença de grandes estrelas internacionais e dos Estados Unidos.

Entre os americanos que irão competir em Atlanta estão os medalhistas olímpicos: Matt Grevers, Simone Manuel, Ryan Held, Kelsi Dahlia, Leah Smith, Chase Kalisz e Olivia Smoliga, além das superestrelas Katie Ledecky e Caeleb Dressel, eleito na semana passada o melhor nadador do mundo este ano pela conceituada revista Swimming World. A curiosidade é que Dressel não nada desta vez os 50m livre e sim os 200m borboleta, estando balizado com um tempo de 1min56s29.

Katie Ledecky – Foto: François Xavier Marit/Getty Images/AFP Photo

Além dos nadadores americanos destaque para a presença de alguns nadadores brasileiros na competição com destaque para os atletas da seleção brasileira Bruno Fratus, Luiz Altamir, João Gomes Júnior, Leonardo de Deus, Fernando Scheffer, João de Lucca, Caio Pumputis e Guilherme Costa. Parte da equipe do Minas TC também estará no evento após alguns dias de trabalho na altitude de Flagstaff, no Arizona.

O Toyota US Open de 2019 também é bastante importante para os atletas americanos que ainda buscam atingir o índice de participação e a chance de nadar ano que vem a seletiva olímpica americana, o U.S. Olympic Team Trials, que será realizada em Omaha, Nebraska, entre os dias 21 e 28 de junho. Ao todo o US Open vai ter a participação de 27 medalhistas olímpicos, que juntos somam 69 medalhas. Veja o balizamento completo aqui.

João Gomes Júnior – Foto: Jonne Roriz/COB

O McAuley Aquatic Center, palco desse campeonato de inverno,  pode receber quase 2.000 espectadores e foi palco de eventos aquáticos nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996, além de competições nacionais como TYR Pro Swim Series e NCAA Swimming Championships.

Hoje as primeiras provas, que começam no fim da tarde, são os 800m livre masculino e feminino. É possível acompanhar os resultados ao vivo através do site da Omega Timing. Para mais informações sobre o Toyota US Open de 2019 acesse o site da USA Swimming.

Tags

Caeleb Dressel Campeonato Americano de Inverno Katie Ledecky natacao seleção brasileira US Open

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas