Roma

Projeto Natação no Mar celebra 13 anos

Criado na cidade de Rio das Ostras em 2005, projeto comemorou data com show, festa e festival de travessias aquáticas

10/12/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

No fim do mês passado a cidade de Rio das Ostras, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro, assistiu a uma grande festa aquática. Afinal, uma das ações mais conhecidas da cidade comemorava seus 13 anos de vida. Idealizado em 2005 através da ONG Mare (Meio Ambiente, Respeito e Esporte) e com apoio da Prefeitura da cidade, o Projeto Natação no Mar promoveu uma celebração para seus participantes, entusiastas e simpatizantes. Além de atividades ao ar livre como yoga e de show especial de MPB, os organizadores da ação promoveram ainda provas de águas abertas na Praia da Boca da Barra.

Ao todo foram realizadas disputas em quatro distâncias: 100m, 400m, 800m e 1,6 km. Todos os participantes foram incentivados a superarem seus limites em um clima totalmente amistoso e de descontração. Os nadadores puderam ainda ser acompanhados por seus padrinhos que eram atletas mais experientes e os auxiliaram na travessia. Ao fim do evento ainda houve um sorteio de brindes.

“O projeto é muito importante e especial para toda a região de Rio das Ostras. Estamos nessa caminhada há muito tempo e sempre contamos com apoio e ajuda de muitas pessoas, como o Luiz Lima (nadador olímpico e eleito deputado federal). A ação de aniversário em novembro foi sensacional, pois proporcionou um dia inesquecível para todos os nossos alunos e amigos. Esperamos celebrar muitos outros aniversários do Natação no Mar dessa forma”, conta Izabel Thomas, hoje responsável pelo projeto.

O Projeto Natação do Mar nasceu da necessidade de atender crianças, jovens, adultos e idosos com aulas de natação no mar com um propósito que vai além do exercício físico. Além de ensinar a modalidade a essas pessoas, a ação também busca melhorar a qualidade de vida dos alunos, desenvolver a consciência ecológica, prevenir acidentes no mar e promover a integração e inclusão social através do esporte. Atualmente são quase 500 alunos de natação sendo atendidos em Rio das Ostras e outros 150 em um polo na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Tags

Águas abertas Izabel Thomas natacao Projeto Natação do Mar projeto social Rio das Ostras

Notícias relacionadas