Promoção para quem for nadar o Rio Negro Challenge

Mais uma vez haverá parceria entre a Aquática Amazonas e a Gol, proporcionando descontos em passagens aéreas aos nadadores.

20/02/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
O encontro das águas - Foto: Reprodução

O encontro das águas - Foto: Reprodução

Novamente a Aquática Amazonas e a Gol Linhas Aéreas firmaram uma parceria para levar atletas de todo o país para a cidade Manaus, local de disputas da primeira etapa do Rio Negro Challenge 2018. A união entre as duas empresas dará a oportunidade para os nadadores adquirirem passagens aéreas com desconto especial entre os dias 25 de abril e 2 de maio. Os interessados poderão adquirir quantas passagens quiserem, porém, a promoção só contemplará voos em território nacional.

A competição, que é a principal prova em águas abertas da região Norte do Brasil, terá disputas em quatro distâncias diferentes: 500m (Circuito Curumin), 1,5 km e 3 km (Maratona Aquática)  e 18 km (Travessia Tupé-Manaus). O destaque é justamente esta prova mais longa do programa que também poderá ser realizada em revezamentos de dois, três ou quatro atletas. A prova consiste de fato em uma travessia entre as Praias do Tupé e da Ponta Negra e deve atrair muitos adeptos das ultramaratonas.

 

O Rio Negro é o mais extenso rio de águas negras do mundo e o segundo maior em quantidade de volume de água do planeta. Ele ainda concentra um elevado grau de acidez em sua composição (cerca de -PH 3,8 a 4,9). Com baixa densidade, o nadador encontra maior dificuldade para flutuar e sente que esta afundando na água. Outro fator importante para o participante é que a temperatura da água é normalmente mais quente do que a das principais provas, girando na casa dos 28°C.

Esta primeira etapa será disputada no dia 29 de abril nas águas do famoso rio no coração da Amazônia.  E as inscrições devem ser feitas através da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas Gol Manaus natacao Rio Negro Challenge Travessia Praia do Tupé

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas