Roma

Próxima etapa do Circuito Litoral Up será em Arraial do Cabo

Competição será realizada no dia 11 de novembro na região conhecida como "caribe brasileiro"

05/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Próxima etapa do Circuito Litoral Up será em Arraial do Cabo (RJ)

Próxima etapa do Circuito Litoral Up será em Arraial do Cabo (RJ)

Considerada uma das cidades litorâneas mais bonitas do Brasil, Arraial do Cabo é o palco escolhido para a segunda etapa do Circuito Litoral Up. A competição será realizada no dia 11 de novembro e contará com três tipos de provas de águas abertas: a Sprint de 1 km, Travessia de 2 km, e o Desafio de 6 km. Além dessas provas, o evento oferece também a prova de Aquathlon (1 km natação + 3 km corrida).

A prova de 6 km pode ser realizada individualmente ou em formato de revezamento com duas ou três pessoas, que serão disputadas entre as categorias feminino, masculino ou misto. Organizada pela Essence Sports, que atua também em projetos na área educacional e na de experiências esportivas como NFL e MMA, o Circuito Litoral Up chegou ao calendário nacional em setembro atraindo os apaixonados pela maratona aquática.

A primeira etapa aconteceu na bela Praia da Enseada em Ubatuba, no dia 23 de setembro e foi aprovado pelos atletas participantes pela estrutura e organização. Artur Pedroza, veterano de ultramaratonas foi um dos presentes no evento vencendo a prova principal na ocasião.

Próxima etapa do Circuito Litoral Up será em Arraial do Cabo (RJ)

Próxima etapa do Circuito Litoral Up será em Arraial do Cabo (RJ) – Foto: Reprodução

A novidade da etapa é direcionada aos vencedores. Os campeões no masculino e feminino das provas individuais  ganharão um free-pass vitalício para a competição. Serão oito vencedores no total que não precisarão pagar as próximas etapas.

Todos os inscritos na competição receberão kits com bolsa, touca e camiseta alusiva ao evento, além de medalha de participação quando completarem a prova. O local da largada será no Canto Esquerdo da Prainha e a primeira prova tem previsão de começar as 8h.

O Circuito Litoral Up terá ainda mais dois circuitos no próximo ano, o Circuito Rio e o Circuito São Paulo. O objetivo da organização é incentivar a prática de esportes ao ar livre, integrando os atletas e a comunidade no desenvolvimento de uma consciência de saúde e respeito ao meio ambiente.

Os primeiros 150 inscritos ganharam um exemplar da revista SWIM CHANNEL junto com o KIT. As inscrições para esta etapa estão abertas e podem ser feitas aqui. O valor para a inscrição de uma prova é de R$ 105,00 e para o revezamento triplo o valor é R$ 300,00. A retirada do KIT, ainda sem local definido, será um dia antes da realização das provas.

Tags

Águas abertas Arraial do Cabo Artur Pedroza Circuito Litoral Up natacao

Notícias relacionadas